Barco Bíblia chega a Macapá com mais de 300 exemplares a bordo

RTEmagicC_barcodabilblia-divulgacao.jpg

Por Paula Monteiro

O Barco Bíblia ‘Luz na Amazônia II’ é uma livraria itinerante que atende especialmente as comunidades ribeirinhas para estimular o hábito da leitura religiosa. A embarcação está na capital e ficará ancorada até o dia 20 de maio, na orla do Santa Inês, com mais de 300 exemplares entre bíblias de diversos modelos a preços populares e livros com temas religiosos. A próxima parada será no município de Laranjal do Jari (localizado a 275 Km da capital), no período de 13 a 17 de maio.

A livraria do barco conta com bíblias para diferentes leitores, que poderão visitar o espaço de 8h às 21h. A livraria fluvial oferece bíblias para diferentes públicos. Há exemplares em outros idiomas como o hebraico, modelos em braile, voltados ao público feminino, indígena, entre outros. As crianças também contam com acervo dedicado a elas.

O Barco Bíblia “Luz na Amazônia II” faz parte de um projeto da Sociedade Bíblica do Brasil- o qual também possui o Museu da Bíblia. O projeto é mantido por uma entidade sem fins lucrativos há 50 anos e foi criado para levar a palavra de Deus às comunidades mais distantes, em especial as ribeirinhas. Após visitar Laranjal do Jari, o barco seguirá viagem para o Pará, no dia 20 de maio. A principal finalidade do projeto é facilitar a aquisição das escrituras a um valor acessível.

Fonte: Portal Amazônia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *