Colégio de procuradores do MP-AP reúne para homenagear o procurador de Justiça Manoel Brito

tumblr_ldurd6DFhQ1qbqxup

O Colégio de procuradores de Justiça do Ministério Público do Amapá (MP-AP) realizou, nesta quinta-feira (6), reunião ordinária para despedida do procurador de Justiça, Manoel Brito, que, nesta sexta-feira (7), será empossado desembargador do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP).

A reunião ocorreu na Procuradoria-Geral de Justiça do MP-AP e, além dos procuradores, contou com a presença de promotores e familiares de Manoel Brito. A nora do procurador, promotora de Justiça, Samile Alcolumbre de Brito, bastante emocionada, falou em nome da família. “O Dr. Manoel Brito é merecedor dessa conquista. Ele está coroando sua carreira tão magnífica, desde quando foi presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Secção do Amapá (OAB-AP), até os dias de hoje. Parabéns pelas conquistas profissionais e pelo ser humano que é, humilde e simples”, concluiu.

Não podemos deixar de parabenizar, desejar sorte e, principalmente, agradecer ao Dr. Manoel Brito pelo que fez pelo Ministério Público do Amapá e, também, pelo que fez como primeiro presidente da nossa Associação do Ministério Público do Estado do Amapá (AMPAP). Mesmo desembargador, o Dr. Manoel pode e deve continuar sendo associado da AMPAP”, disse o promotor de Justiça, chefe de gabinete da PGJ, João Paulo Furlan, representando a Associação.

Os procuradores de Justiça presentes na reunião renderam homenagens ao procurador Manoel Brito. “O Dr. Manoel Brito ficará na história do MP-AP. Sua atuação foi de extrema importância para o desenvolvimento da nossa instituição. Tenho certeza de que ele terá o mesmo vigor e competência no Tribunal de Justiça do Amapá”, destacou a procuradora de Justiça, Clara Banha.

Sentiremos bastante a falta do Dr. Manoel Brito no Ministério Público do Amapá. Por outro lado, ficamos felizes pelo ganho que a Justiça amapaense terá a partir desta sexta-feira. Ele ainda tem muito a contribuir com nosso Estado”, disse o corregedor-geral, Jair Quintas.

“O nosso colega agora pode olhar para trás e contemplar tudo o que conquistou com trabalho e dedicação ao Ministério Público. E também olhar para frente e vislumbrar tudo quanto lhe reserva o porvir com esta nova responsabilidade. Desejo felicidades”, frisou a procuradora de Justiça, Socorro Milhomem.

“Este não é um momento de despedida e sim de transformação para um novo ciclo da sua vida, e desejo o melhor em nome de todos os colegas do MP”, felicitou o procurador de Justiça, Márcio Alves.

Parabenizamos o colega, que ofereceu relevantes serviços a esta Casa, e muito colaborou com o engrandecimento do Ministério Público”, destacou procurador de Justiça, Joel Sousa.

“Foi uma grande honra trabalhar com o Dr. Manoel Brito. Ele nos deixa grandes feitos e ensinamentos. Vamos continuar torcendo pelo seu sucesso, no desembargo amapaense”, disse o procurador de Justiça, Jayme Ferreira.

Parabéns ao nosso colega que, agora, assume o desembargo para somar e continuar levando democracia a todos os amapaenses”, disse a procuradora de Justiça, Estela Sá.

O procurador Manoel Brito destacou sua gestão, onde foram realizados o segundo e o terceiro concursos para ingresso na carreira do Ministério Público do Amapá. Ele também foi responsável pela criação do quadro funcional do Ministério Público do Amapá, realizando o primeiro concurso público para servidores do quadro efetivo. Emocionado, Manoel Brito disse que jamais esquecerá o MP-AP. “Estou partindo, mas não estou partindo sozinho. Deixo um pouco da minha pessoa aqui dentro e levo um pouco de cada um comigo. Que a minha história fique no Ministério Público, porque eu levarei a saudade”, frisou.

O procurador-geral de Justiça, presidente do Colégio de Procuradores do MP-AP, destacou a importância do procurador Manoel Brito como o segundo procurador-geral de Justiça da história do Estado. “Os verdadeiros guerreiros só conhecem o cansaço quando morrem”. “Parabéns ao Dr. Manoel Brito e boa sorte nessa nova caminhada”, disse o PGJ.

Participaram da reunião os promotores de Justiça, Paulo Celso Ramos, Milton Ferreira, Anderson Batista, Alexandre Monteiro, Jorge Luís Canezin, Andréa Medeiros, Lindalva Jardina, Eder Abreu, Flávio Cavalcante, Iaci Pelaes, Manuel Felipe e Thaysa Assum de Moraes.

SERVIÇO:

Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Estado do Amapá
Contato: (96) 3198-1616/(96) 8121-6478 Email: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *