Comissão de Residência Médica da Unifap divulga processo seletivo 2015

UNIFAP

A comissão de Residência Médica (Coreme) da Universidade Federal do Amapá (Unifap), em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde do Amapá (Sesa), torna pública a realização do Processo Seletivo de Residência Médica 2015 para o provimento de vagas nos Programas de Residência Médica desenvolvidos nos Hospital de Clínicas Alberto Lima (HCAL), Hospital Mãe Luzia (HMML), Hospital da Criança e do Adolescente (HCA) e Hospital de Emergência (HE).

As inscrições podem ser efetuadas até o dia 05 de janeiro de 2015 no site www.unifap.br/depsec. Outras informações também podem ser obtidas em www.amapa.gov.br e www.saude.ap.gov.br; ou pelo endereço eletrônico: coreme.ap@gmail.com .O edital oferta 20 vagas distribuídas em duas categorias de programas: residência médica de acesso direto (18 vagas) e residência médica em cirurgia do trauma com pré-requisito em cirurgia geral (2 vagas).

Cirurgia Geral, Obstetrícia e Ginecologia, Pediatria, Clínica Médica e Cirurgia do Trauma são as especialidades ofertadas em 2015. O coordenador geral do programa de Residência Medica da Unifap, professor Olavo Magalhães Picanço Júnior, considera que o local de formação do profissional é determinante para sua fixação após a conclusão dos seus estudos de graduação e residência.

“Os Programas de Residência Médica são, sem dúvida, a melhor forma enraizar profissionais médicos nas regiões. No Amapá já foram formados cerca de 80 profissionais. Destes, 50 permanecem aqui”, avalia. O número de vagas disponibilizadas pelo MEC e a especialidade são definidas de acordo com a capacidade hospitalar do Estado, a partir de uma avaliação da Comissão Nacional.

Inscrições – Os interessados podem se inscrever em apenas uma especialidade no o site da Universidade Federal do Amapá. A taxa é de R$100,00.

Datas Importantes– A prova será realizada em etapa única no dia 16 de janeiro. A divulgação do gabarito será no dia 19 e a divulgação da lista dos classificados em 23 de janeiro. As matrículas ocorrerão de 09 a 13 de fevereiro. Os médicos residentes oficialmente matriculados iniciarão seus programas em 02 de março de 2015.

Kleber Soares
Assessoria de Comunicação
Universidade Federal do Amapá (UNIFAP)
3312-1704/99153-3761

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *