Comissão define esquema de logística e de segurança para o concurso público da Caesa

concursocaesa11

Representantes do Governo do Estado e da Cooperativa Intelectus reuniram-se, na manhã da terça-feira, 1, para nivelar informações necessárias para a logística e segurança do concurso público da Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa) que ocorrerá no próximo domingo, 6.

Preliminarmente, foram enviados pedidos oficiais aos órgãos que darão apoio na coordenação de logística e de segurança dos candidatos e no entorno dos locais de prova. “Solicitamos a adesão da Companhia de Eletricidade do Amapá [CEA], Polícia Militar [PM-AP], Corpo de Bombeiros Militar [CBM-AP] e Companhia de Trânsito de Macapá [CTMac]”, informou Kátia Rabelo, presidente da Cooperativa Intelectus.

A CTMac afirmou à Intelectus que no domingo, 6, a frota de ônibus não diminuirá e terá o número normal das linhas em todos os bairros da capital. “Além da circulação dos ônibus, a Companhia de Trânsito informou que a tarifa cobrada no domingo será a social: R$ 1,40”, complementou a presidente.

A Polícia Militar confirmou apoio na segurança de pontos estratégicos no município de Macapá. “Alguns pontos da cidade necessitam de maior atenção e trabalharemos em parceria direta com os coordenadores de cada escola, caso necessitem de algum atendimento”, informou o tenente da PM, Rivelino Nascimento. Quanto ao Corpo de Bombeiros, os plantonistas do domingo ficarão de sobreaviso para qualquer ocorrência nas escolas que estarão sendo utilizadas para a realização das provas.
caesa
Além da segurança para os candidatos, foi providenciado um aparato para garantir a lisura do concurso público. “Serão utilizados 400 detectores de metal, dois fiscais por sala e distribuídos porta-objetos transparentes para os candidatos guardarem seus objetos. As provas serão entregues nas escolas acondicionadas em malotes de segurança com lacres especiais”, salientou a presidente.

84 escolas serão utilizadas para a realização das provas de encanador e agente de saneamento. A coordenação alerta que os portões serão fechados às 8h30 (horário local) e os candidatos devem verificar seus locais de prova com antecedência, não esquecendo o documento de identificação com foto, para evitar transtornos. “Teremos também assistência total aos portadores de necessidades especiais, disponibilizando intérpretes de libras, ledores, entre outros profissionais que irão auxiliar o candidato durante a prova”, complementou a representante da Intelectus.

Clauriana Costa
Assessoria de Comunicação Companhia de Água e Esgoto do Amapá – Caesa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *