Comissão do programa Casamento na Comunidade realiza reunião de trabalho para definir o calendário das ações para 2016

---------------------CASAMENTO_1

Na reunião dirigida pela coordenadora do programa, a juíza Joenilda Lenzi, estiveram presentes a representante do Cartório Jucá Cruz, Thaynara Maciel; o representante do Cartório Vales, Diogo Vales; a representante do Cartório Oliveira, Jesuína de Oliveira; a representante do Cartório Cristiane Passos, Maria Cristiane Passos e a equipe da Comissão de Organização do programa.

Para 2016, o Casamento na Comunidade realizará quatro edições. A primeira será direcionada aos militares, entre bombeiros e policiais do Estado; a segunda para a comunidade religiosa (incluindo católicos, evangélicos, espíritas, etc.) e, no segundo semestre, serão realizados casamentos para os internos do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá – IAPEN e a segunda edição do casamento homoafetivo.------------------------CASAMENTO_2

“Muitos casais que já convivem juntos buscam regularizar essa união perante a lei, e o Casamento na Comunidade tem esse objetivo de trazer cidadania e proporcionar essa relevante conquista pessoal para os que querem oficializar união conjugal, que é tão importante”, destacou a juíza Joenilda Lenzi.

O Casamento na Comunidade é um programa da Justiça Amapaense e tem por objetivo celebrar matrimônio para quem não tem condições financeiras de custear as taxas cartorárias, além de selar o amor entre os nubentes. Desde que o programa foi implantado pelo Judiciário, em 2005, mais de onze mil casais já se casaram.

Assessoria de Comunicação Social do Tjap

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *