Conjunto Macapaba receberá serviços da Justiça Itinerante Terrestre

A Justiça do Amapá realiza no período de 08 a 10 de fevereiro, no Conjunto Residencial Macapaba, mais uma edição da Jornada Terrestre, a segunda do ano de 2017.

A ação do Judiciário tem como meta levar serviços jurisdicionais e de cidadania, inclusive por meios das instituições cooperadas, além de atender as reclamações e sugestões dos moradores, no que tange principalmente à deficiência na prestação de serviços essenciais, como saúde, educação e segurança pública.

Para o supervisor da jornada itinerante, Rubens José Barros Gomes, as demandas de quem mora distante do centro são sempre maiores e geralmente mais prementes. Por isso, essas ações promovidas pela Justiça, no bairro onde o cidadão mora, ajudam a amenizar muito dos seus problemas.

“Sabemos das dificuldades que essas famílias encontram para ter acesso aos serviços públicos, muitas vezes até mesmo de falta de recessos para o transporte. E é por este motivo que a Justiça tem o dever de ir ao encontro dessas pessoas para levar uma prestação jurisdicional eficiente e de qualidade, para que possam solucionar seus conflitos da forma mais rápida, e o melhor, sem sair de casa”, explicou.

As demandas mais recorrentes naquele conjunto são em relação a falta de escola pública; posto de saúde; creche; problemas com energia elétrica, além do comércio de droga, venda de bebida alcoólica a menores e prostituição infantil.

Outro problema grave apontado por aqueles moradores é o aumento considerável do vandalismo, que propiciou um clima de instabilidade e temor dentro do Residencial Macapaba.

Para o juiz Luciano Assis, coordenador do programa Justiça Itinerante, a expectativa desta ação que será realizada a partir desta quarta-feira (08), é a melhor possível.

Chegamos recente de duas jornadas, uma no Bailique e outra no Distrito de Santa Luzia do Pacuí, que renderam resultados bastante positivos, e a nossa equipe já se prepara para trabalhar em mais uma itinerância, levando nossos serviços judiciais e de cidadania a quem mais precisa. E fazemos isso com muita dedicação e forte senso de responsabilidade para que todos se sintam iguais perante a lei, como preceitua nossa Constituição Federal”, concluiu o magistrado.

A ação vai contar também com o apoio do MP com o programa “Ministério Público Comunitário”, com a presença da Justiça Federal no Amapá, e do Conselho Tutelar zona norte. O Conjunto Macapaba possui hoje uma população de aproximadamente 18 mil habitantes.

Assessoria de Comunicação TJAP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *