Coordenadorias de Comunicação do Tribunal, do Governo e da Prefeitura realizam reunião para definir estratégias de combate ao mosquito transmissor da dengue

reunedengue (1)

Com o objetivo de realizar uma campanha intensa contra a dengue, as coordenadorias de comunicação do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), Governo do Estado (GEA) e da Prefeitura de Macapá (PMM), realizaram uma reunião para tratar sobre a junção da campanha de combate ao mosquito aedes aegypti, que vem sendo desenvolvidas pelas três entidades.

Com a chegada do período chuvoso, a união das frentes de trabalho visa alertar a população sobre o aumento dos riscos de proliferação do mosquito aedes aegypti, que se reproduz em qualquer recipiente com água parada.

Presente na reunião, a presidente do TJAP, desembargadora Sueli Pini, destacou que o combate à dengue deve ser uma preocupação de toda sociedade, que abraçando a campanha contribuirá bastante para evitar uma possível epidemia da doença em todo território amapaense.

E para diminuir as chances de proliferação do mosquito, o TJAP, o GEA e a PMM, decidiram concentrar os esforços para ampliar o raio de alcance da campanha, que, entre outras coisas, contará com a realização de blitz educativas e distribuição de panfletos sobre as maneiras de combate à dengue.

Ao final da reunião, as instituições se comprometeram a elaborar planos de divulgação dessa importante iniciativa, que objetiva diminuir os índices da doença no Amapá.

Texto: Kelison Neves
Foto: Mateus Meireles
Assessora de Comunicação Social/ TJAP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *