Corregedoria do TRE-AP desenvolve Projeto Meta Zero na 13ª Zona Eleitoral de Vitória do Jari

CorregedoriaVitoria

Os servidores Heverton Fernandes e José Temístocles, da Corregedoria Regional Eleitoral do Amapá (CRE/AP), desenvolveram no período de 8 a 13 de junho, no município de Vitória do Jari, o Projeto Meta Zero na Gestão Processual para traçar um diagnóstico da real situação dos processos judiciais do 1º grau, com a produção de um planejamento de gestão voltado para a celeridade na resolução dos processos oriundos das Eleições de 2012.

Ao todo foram analisados 260 (duzentos e sessenta) processos judiciais na 13ª Zona Eleitoral, localizada na cidade. Desses, 100 (cem) já haviam sido arquivados pelo Chefe de Cartório e foram inspecionados para verificação/confirmação da regularidade nos procedimentos de arquivamento, conforme orientação da Corregedoria.

Os servidores identificaram mais de 100 (cem) processos judiciais em vias de arquivamento e auxiliaram o Chefe de Cartório na execução dos atos processuais necessários para a finalização.

Em quatro dias, foram arquivados 111 (cento e onze) processos judiciais e executados andamentos em outros 49 (quarenta e nove).

No relatório produzido pela Corregedoria foi identificado que a pendência ora conhecida pelo Tribunal era apenas virtual. A Zona Eleitoral havia julgado grande parte dos processos (117), havendo apenas pendências meramente formais, cujos atos foram executados pelo Chefe de Cartório ainda na semana da inspeção, com o auxílio dos servidores da Corregedoria.

“Tínhamos uma noção equivocada quanto à demanda processual da Zona Eleitoral. Somente com inspeção, ‘in loco’, pudemos dirimir as dúvidas e verificar que se tratavam apenas de pendências virtuais. O Projeto Meta Zero na Gestão Processual tem esse objetivo também, prestar auxilio às Zonas Eleitorais”, disse o analista judiciário da Corregedoria, Heverton Fernandes.

Projeto Meta Zero na Gestão Processual

O Projeto Meta Zero na Gestão Processual foi idealizado pelo presidente do TRE-AP, Desembargador Carlos Tork, e está em execução pela Corregedoria do Tribunal nas Zonas Eleitorais do Amapá.

Serviço:

Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
Assessoria de Comunicação e Marketing
Elton Tavares, com informações do servidor Heverton Fernandes/Corregedoria
Fones: 2101-1504/84059044/91474038

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *