Cursos técnicos do setor automotivo superam expectativa de público no Amapá

Denyse Quintas - Curso Automotivo (19)

Por Andréa Maciel

Cursos técnicos de Injeção Eletrônica e de Suspensão alcançam alto índice de participação de empresários do segmento automotivo e colaboradores. Além dos dois cursos a empresa Magneti Marelli realizou palestra sobre mecânica básica para mulheres. A expectativa inicial de 100 participantes bate recorde e chega a 200 pessoas por dia, durante os 4 de capacitação.

O público feminino, composto por colaboradoras do Sebrae, recebe atenção especial com uma palestra de mecânica básica voltada para as necessidades desse segmento.

Segundo o representante da Empresa Magneti Marelli Cofap, Célio Pereira, a participação, aproveitamento, mobilização e adesão do público foi grande, possibilitando assim que novos eventos sejam destinados ao Estado.

“Visitamos oficinas mecânicas, concessionárias de veículos e lojas de autopeças, para realizar in loco alguns avanços e dificuldades do segmento automotivo. Queremos orientar da melhor forma possível os profissionais do meio a evitarem retrabalhos na instalação de peças, trocas preventivas e garantias. A palestra voltada para as mulheres foi excelente e esperamos ter contribuído com o conhecimento das condutoras participantes”, disse o o representante da Empresa Magneti Marelli Cofap, Célio Pereira.

A gestora do Projeto Serviços Automotivos de Macapá e Santana, Ademilce Batista, acrescenta que além do respeito e aceitação da Marca Magneti Marelli, “o sucesso das capacitações é fruto de uma forma didática e objetiva incentivando a compreensão técnica sobre o assunto, que os profissionais responsáveis demonstram na condução dos cursos”, finaliza.

Denyse Quintas - Curso Automotivo (30)

Magneti Marelli

A Magneti Marelli é uma das mais importantes fabricantes de sistemas e componentes automotivos de alta tecnologia do mundo e conquistou o título de Melhores do Setor Automotivo 2015 – Categoria Qualidade e Parceria.

Os cursos técnicos de Injeção Eletrônica e de Suspensão ocorreram de 28 a 31 de março, das 19h às 22h, na sede do Sebrae em Macapá, Salão de Eventos Macapá. A Palestra Mecânica Básica para Mulheres, aconteceu no dia 29 de março, às 15h, na Sala do Conhecimento, localizada na Sede do Sebrae em Macapá.

Serviço:
Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *