Desembargador Carlos Tork participa do 68º Colégio de Presidentes dos TRE’s

0ada2c61-31f8-4a3c-805d-104e0dd9a7db (2)

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP), Desembargador Carlos Tork, participou, na última sexta-feira (22), em Curitiba (PR), do 68º Encontro do Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais (Coptrel). O evento consistiu na troca de informações e vivências entre magistrados gestores dos TRE’s. O diálogo promoveu soluções para problemas comuns entre os regionais.

O evento contou com a presença do Ministro Gilmar Mendes, Presidente do Tribunal Superior Eleitoral, que discorreu sobre os desafios de realizar as Eleições Municipais 2016, já com novas regras eleitorais promovidas pela Reforma Política (Lei 13.165/2015). O magistrado gestor do TSE enfatizou a importância da interação e troca de experiências, sobretudo de boas práticas entre os TRE’s, para a melhoria da prestação de serviços ao povo brasileiro.

e1268b37-3ce1-4c39-9152-23cd252d1562 (1)

Durante o encontro, foram debatidos assuntos relevantes e comuns entres os Tribunais. Além de específicos sobre o pleito que se avizinha, os temas consistiram em: Processo Judicial Eletrônico – uma abordagem passo a passo para a implantação, Comunicação Institucional; Terceirização do Atendimento do Eleitoral; Sistema de Gerenciamento do Serviço Extraordinário (GSE); e Sistema de Informações de Direitos Políticos (INFODIP).

Na ocasião, o presidente do TRE-AP fez uma apresentação das Boas Práticas executadas em sua gestão. O desembargador Carlos Tork ressaltou que o encontro foi positivo, pois a troca de informações, experiências e absorção de novos conhecimentos é fundamental para o avanço da gestão dos tribunais regionais em todo Brasil.

29c4b75e-2a4f-445b-a5f7-45b853e744f5 (1)

A troca de idéias, o compartilhamento de boas práticas, experiências e demandas comuns ajudarão na resolução de dificuldades que todos os TRE’s enfrentam. Essa interação fortalece a Justiça Eleitoral em todo o Brasil e nos ajuda a sermos mais eficazes”, pontuou o desembargador Carlos Tork. .

O encontro culminou na Carta de Curitiba, com as principais deliberações do Colégio durante 68° Encontro do Coptrel e que destaca pontos fundamentais para a legitimidade do processo eleitoral e aprimoramento da democracia.

Os presidentes também visitaram as dependências da sede e do Fórum Eleitoral da capital do Paraná e às novas instalações da Escola Judiciária Eleitoral daquele Regional.

0ada2c61-31f8-4a3c-805d-104e0dd9a7db (3)

Reunião de Diretores Gerais dos Tribunais Regionais Eleitorais dentro do 68º Coptrel

Os diretores gerais dos TRE’s também participaram do Colégio de Presidentes. Na última quinta-feira (21), o diretor geral do TRE-AP, Dr. Veridiano Colares, reuniu-se com os gestores de outros Tribunais para discutir assuntos de ordem administrativa.

Os diretores gerais discutiram vários temas, entre eles, as diretrizes e resoluções relacionadas às relações entre a Justiça Eleitoral e o Conselho Nacional de Justiça; a estruturação da força de trabalho dos Tribunais Regionais Eleitorais e terceirização; modernização administrativa; o mural eletrônico; o desenvolvimento e compartilhamento de sistemas; a Escola Judiciária Eleitoral; o Núcleo Socioambiental; o Processo Judicial Eleitoral e o cartão corporativo.

Além de estreitar os laços com colegas de todo o país, a reunião promoveu a interação entre os gestores dos TRE’s e nos ajudará na gestão nesta Justiça especializada”, pontuou o Dr. Veridiano Colares.

Serviço:

Elton Tavares, com informações do TRE-PR
Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
Assessoria de Comunicação e Marketing
Fones: 2101-1504/84059044/91474038

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *