Dia D: MP-AP participa da 4ª edição de combate ao aedes aegypti

mp1
Servidores do Ministério Público do Amapá (MP-AP) sob a coordenação da Promotoria de Justiça de Defesa da Saúde e do Corpo de Bombeiros do Estado (CBM) participaram, neste sábado (18), da 4ª edição do “Dia D” de combate ao aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika. O bairro Açai foi a área designada para atuação da equipe que contou, ainda com apoio de agentes de endemias da Prefeitura de Macapá (PMM).

O tenente BM Freitas, coordenador da área, informou que foram contemplados neste Dia “D” os bairros Infraero II e Ilha Mirim, com a definição de 11 pontos de referência para divisão das equipes. “Nossa equipe ficou responsável por realizar a ação com os servidores do MP-AP e os agentes de endemias no bairro Açai, na faixa de fronteira com a área delimitada para a ação”, informou.

Para o promotor de Justiça André Araújo, titular da Promotoria da Saúde, a participação do MP-AP é importante para fortalecer o trabalho realizado em parceria com outras instituições para combater o mosquito. “Estamos participando ativamente com a nossa instituição colaborando nesse trabalho que consideramos muito relevante porque a conscientização da população é a parte mais importante nesse combate ao aedes aegypti”, destacou André Araújo.

O “Dia D” de controle ao aedes aegypti contou com a participação de outras instituições públicas do Estado e do Exército Brasileiro. Segundo os coordenadores, em torno de 600 agentes públicos civis e militares participaram da mobilização neste sábado.

SERVIÇO:

Gilvana Santos
Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Estado do Amapá
Contato: (96) 3198-1616/(96) Email: [email protected]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *