Dia Mundial do Autismo (programação e, Macapá)


Hoje, 2 de abril, é o Dia Mundial da Conscientização do Autismo. A data, celebrada em todo o mundo, foi criada pela Organização das Nações Unidas (ONU) e visa conscientizar a sociedade sobre o tratamento especial aos portadores da síndrome. 

Na manhã desta quarta-feira (2), o Centro Educacional Raimundo Nonato Dias Rodrigues promove uma programação alusiva ao “2 de Abril: Dia Mundial da Conscientização do Autismo”, que este ano tem como tema A Qualidade de Vida da Pessoa com Transtorno do Espectro do Autismo. A ideia é promover a inclusão escolar e social de pessoas com deficiência e transtornos do espectro do autismo.

Programação

A programação aberta ao público inicia às 14h30, com palestra do psiquiatra Augusto Leite, que irá ministrar temas sobre o autismo. Em seguida, haverá rodadas de conversas, com início às 16h30 e término às 17h30, entre psicólogos e pais de crianças com autismo. O debate versará sobre noções básicas para manejo de dificuldade e comportamento das pessoas que necessitam de atendimento especial; impactos do diagnóstico para os familiares e demais temas livres que julgarem necessário. O limite de pessoas por sala são dez e para participar é necessário fazer uma inscrição no Centro.

Participação

A programação do Centro disponibiliza 50 vagas para professores, 50 para comunidade/estudantes universitários e mais 50 para pais e responsáveis de alunos. Na ocasião, os profissionais psicólogos estarão presentes para tirar dúvidas sobre o atendimento de crianças com autismo, dentre outros temas que irão abordar. Ao final do evento acontece o acender das luzes azuis em conscientização sobre o Dia Mundial do Autismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *