Edital do concurso da Assembleia Legislativa do AP deve sair até o fim de 2017, diz comissão

Edital de concurso da Assembleia Legislativa deve sair até o fim de 2017, diz comissão (Foto: Reprodução/Rede Amazônica)

Por Jéssica Alves

Previsto anteriormente para o 1º semestre de 2017, o edital do concurso público para o quadro de pessoal da Assembleia Legislativa do Amapá (Alap) deve ler lançado até o fim do ano, disse o deputado Paulo Lemos (Psol), presidente da comissão organizadora do certame. Não foi definido o número de vagas e os cargos.

A comissão ressaltou que o adiamento ocorre porque o processo só acontecerá após a aprovação da reforma administrativa da Alap, prevista para o mês de agosto. A instituição está sem realizar concursos públicos há mais de 20 anos.

“Após a aprovação da reforma, iniciamos o processo de contratação de empresa que vai realizar o concurso. Pelo menos o edital será lançado ainda este ano, até o fim de 2017”, enfatizou o deputado.

Deputado Paulo Lemos (Psol), presidente da comissão do concurso (Foto: John Pacheco/G1)

A comissão do concurso público informou que está estudando as áreas que terão vagas disponibilizadas no edital, com exceção da polícia legislativa, onde 60 vagas serão ofertadas. O certame pretende reduzir o número de cargos comissionados da casa, que chega a 90% dos funcionários, contra 10% de concursados.

Atualmente a Assembleia Legisltiva tem mais de um mil funcionários comissionados e 117 efetivos, de acordo com Lemos.

“A folha atual gira em torno de R$ 11 milhões. Temos que reduzir os cargos em comissão ao menos pela metade. Isso será um grande avanço para a sociedade”, destacou o deputado.

A disponibilidade de cargos está sujeita à reforma administrativa da Casa. No caso da não aprovação, a comissão prevê uma alteração na Legislação que vai permitir a contração de funcionários efetivos.

Fonte: G1 Amapá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *