Égua-moleque-tu-é-doido: talvez o mundo acabe amanhã, mas pode ser até o dia 28, segundo mais um profeta

download (3)

Hoje, li sobre uma “profecia” de um tal Efraín Rodriguez que se alastrou na internet. O cara é membro de uma facção religiosa chamada “ de Deus Pentecostais em Camuy” e deu o papo que recebeu de “Deus” um aviso sobre a “queda de um asteroide ou cometa com 4km de largura em Porto Rico, o que causaria o fim do mundo. O apocalipse estaria na agenda celestial para entre os dias 22 e 28 de setembro de 2015, talvez no dia 24 (amanhã).download

Bom, como eu disse na virada de 1999 para o ano 2000, nos tempos do famoso “Bug do Milênio”, e em 2012, por conta do tal calendário Maia (a existência se extinguiria em 12/12/2012): se o mundo acabar, minha vida valeu a pena!fimdomundo

Escuto devaneios sobre o fim do mundo desde que me entendo por gente. De acordo com o livro mais famoso do mundo, já rolaram finais em fogo, enchente e agora querem reeditar a versão do meteoro, que fez todos os dinossauros dançarem.images (2)

Os boatos de 1999 e 2012 causaram muito mais furor do que o suposto apocalipse de Efraín Rodriguez. Mas se tudo for inundado, virar pó ou até mesmo fogo, posso dizer que nesses meus 39 verões vivi, no mínimo, uns 45 anos. Tudo de forma intensa, visceral e autêntica.

DSC_0084Nessa vida, que, segundo a profecia, está na reta dos boxes, curti, amei e honrei minha família e amigos; namorei muito; viajei bastante; bebi demais; comi mais ainda; amanheci com amigos incontáveis vezes; dei porrada em safados de todo tipo (verbal e fisicamente); assisti a shows de rock; escrevi e disse o que quis para quem gosto e para os que detesto; pulei carnaval; vi o Flamengo ganhar vários títulos e a seleção brasileira ser campeã do mundo duas vezes; trabalhei e fui reconhecido; fui amado e também odiado quase na mesma proporção.lima

Se for rolar apocalipse, sem temer as consequências, volte a fumar, não pague contas, faça festas diárias, transe e beba hoje. Ah, diga “eu te amo” para familiares e amigos de verdade.

resize-500x333_resize-500x333-10-27Tenho certeza que o tal de Efraín Rodriguez está enganado quanto à sua profecia, inclusive a Agência Espacial Americana (NASA) desmentiu o cara e disse que não “Não há base científica – e nenhum traço de evidência – de que um asteroide ou qualquer outro objeto celeste irá cair sobre a Terra nessas datas”.nasa

Se houvesse qualquer objeto grande o suficiente para fazer esse tipo de destruição em setembro, teríamos visto há muito tempo”, disse Paul Chodas, gerente do escritório NEO da NASA.

download (1)Mas se por um infeliz acaso esse doido estiver certo(sei lá, a terra tremeu no Chile dia desses e sentiram em São Paulo), que todos nós levemos o farelo. Pois, se ficarem uns gatos pingados pra contar vantagem, aí é sacanagem!

Enfim, se o profeta estiver certo, tenham um ótimo fim. Senão, amanhã este site voltará com sua programação normal. É isso…

Elton Tavares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *