Eleições 2014: TRE-AP recebe mais de 500 registros de candidaturas


O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) encerrou, neste sábado (5), o prazo para Partidos Políticos, coligações e candidatos protocolarem seus requerimentos de Registros de Candidaturas para as Eleições Gerais de 2014. Ao todo, foram recebidos 504  pedidos de 30 agremiações.  

Foram protocolados no TRE: sete registros ao Governo do Estado, 10 ao Senado, 107 a Deputado Federal e 353 para o cargo de Deputado Estadual, além dos cargos de Vice-Governador (sete) e Suplentes a Senadores (20).

O atendimento aos partidos foi realizado na Casa da Cidadania e encerrado às 19h. Mais de 20 servidores da Justiça Eleitoral trabalharam em regime de plantão para atender aos pedidos de registro. 

As informações sobre os candidatos, partidos e coligações podem ser acessadas através do endereço: http://www.tse.jus.br/eleicoes/eleicoes-2014/sistema-de-divulgacao-de-candidaturas

Registro de Candidaturas

Registro de Candidaturas é a oficialização dos candidatos escolhidos pelos partidos, que devem apresentar sua documentação à Justiça Eleitoral, que comprovado o preenchimento dos requisitos, terá deferido o seu pedido.

Só serão deferidos os pedidos daqueles candidatos que comprovarem o preenchimento de todos os requisitos legais, inclusive com relação à sua vida pregressa, ou seja, que tenha “ficha limpa”. A análise final de cada pedido ainda será feita pelos juízes da Corte Eleitoral, que devem decidir se aprovam os registros até o dia 21 de agosto de 2014. 

Serviço:

Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
Assessoria de Comunicação e Marketing
Elton Tavares
ALTV
Fones: 2101-1504/84059044/91474038

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *