Eliane Cantuária gira a roda da vida. Feliz aniversário, broda!

Com Eliane Cantuária, em 2014.

Tenho alguns companheiros (brothers e brodas) com quem mantenho uma relação de amizade e respeito, mesmo a gente com pouco contato. É o caso da multiprofissional Eliane Cantuária. Hoje é aniversário dessa mulher competente e gente fina, que gira a roda da vida neste décimo dia de maio e lhe rendo homenagens.

Eliane Cantuária é uma mulher PHODA, pois obteve sucesso em tudo que se propôs a fazer. Ela é professora universitária, publicitária, advogada, jornalista, escritora (autora do livro “APA do Rio Curiau e a cidade de Macapá: relações sociais, jurídicas e ambientais) e Mestre em direito ambiental e políticas públicas.

Mas acho que muito mais que seu lado super profissional/acadêmico, Eliane desempenha melhor ainda os papéis de mãe do João e do Rafael, esposa do Zeca, filha do seu Walter e dona Doralina, irmã da querida Elayne e da Eloane (que não conheço) e amiga “considerada” por muita gente, como eu.

Com a querida Eliane, em 2015.

Nunca trabalhei com Eliane, mas queria. Sua fama de gente fina e competente a precedia. Em 2010, quando cheguei na Secretaria de Comunicação do Governo, para trampar como assessor de imprensa, ela tinha deixado o cargo de coordenadora do Núcleo da Ascom. A gente se conheceu nessa época. O Sal nos apresentou. Ele sempre falou bem demais dela e do Zeca e, de lá pra cá, ambos sempre foram muito gente boa comigo.

Em resumo, Eliane é uma das pessoas que pouco vejo e tenho contato menos ainda, mas sinto nela uma energia positiva tão porreta que me faz gostar muito da figura. Aliás, todas as vezes que a encontro é muito bom, pois essa mulher é inteligentona e sem frescura. Adoro gente assim, cheia de paideguice e desprovida de boçalidade.

Enfim, Eliane, Godão aqui dá valor na senhora. Que teu novo ciclo seja ainda mais paid’égua. Que sigas com essa sabedoria e coragem que lhe é peculiar. Que tudo que couber no teu conceito de sucesso se realize. Que a Força sempre esteja contigo. Saúde e sucesso sempre. Parabéns pelo teu dia. Feliz aniversário!

Elton Tavares

  • Obrigada querido!!!!! A recíproca é mais que verdadeira!!!!!! Super admiro seu trabalho e seu jeito!!! Ainda teremos a chance de trabalharmos juntos! Se Deus quiser!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *