Empreendedora amapaense aposta na panificação sem glúten como nova tendência de mercado no Amapá

Por Marcelo Guido- Rádio Difusora de Macapá

Ruberlize Pinheiro é mestre em panificação e bacharel em Direito, nascida em Mazagão ela aposta na panificação artesanal sem glúten como um novo ramo de negócio na alimentação amapaense.

O pão é um dos alimentos mais antigos da humanidade. Consumido diariamente de várias formas possíveis ao redor do mundo, seu método de fabricação é tão antigo quanto seus ingredientes, farinha de trigo, água e fermento.

O trigo é um cereal da família das gramíneas e possui em sua composição o glúten, que é um composto de proteínas presente na sua formação, o glúten é o responsável pela germinação do broto.

Segundo os especialistas em nutrição, algumas pessoas principalmente crianças desenvolvem uma certa intolerância ao composto devido ao consumo. A doença celíaca, é uma infermidade autoimune, e é um dos problemas que podem ser causados, foi algo que aconteceu com ela durante a gravidez:

” Durante minha gestação desenvolvi uma doença e também uma intolerância a lactose, sendo assim fui me informar sobre o assunto”, explicou

Com sua experiência de 16 anos trabalhando com panificação convencional, ela começou a fazer cursos para poder melhorar a fabricação dos produtos , primeiramente para consumo próprio, mas a notícia se espalhou e em pouco tempo começou a trabalhar pelo sistema delivery:

“Comecei a receber encomendas, passei a atender alguns clientes. Como meus produtos são artesanais o publico foi aumentando aos poucos”, enfatizou.

Em 2021 ela resolveu abrir o espaço e daí surgiu a ” Leveda Padaria sem Glúten”, com toda sua produção de bolos, muffs, salgados, doces e principalmente pães.

“O nosso forte na Leveda é sem dúvida os pães, por que são mais leves e muito saborosos , que come vive uma experiência e nota que é realmente um produto diferenciado”, contou.

O espaço da ” Leveda Pães sem Gluten” fica localizado na av: Pedro Baião, n 2059 no bairro Santa Rita.

Para encomendas e mais informações ligue no número: 991096727

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *