Fala Juventude estréia na Rádio Difusora de Macapá

Galera da Sejuv na RDM – Foto: GEA
O programa Fala Juventude, da Secretaria Extraordinária de Políticas para a Juventude (Sejuv) estreou, nesta segunda-feira, 31, na Rádio Difusora de Macapá RDM (630 KHz). O Fala Juventude vai ao ar todos os dias, de 13h as 14h e tem o objetivo de informar os jovens sobre as ações da Sejuv. Além de esclarecer aos estudantes sobre temáticas e diretrizes sociais e políticas do Amapá. Bola Junior será o apresentador.

De acordo com o secretário executivo da Sejuv, Domingos Dias, o programa, que é fruto de uma parceria com a RDM, tem uma proposta diferenciada. Nele, serão abordados temas pertinentes e muito entretenimento, como boa música, quadros interativos, programas temáticos e explicativos sobre programas que beneficiam a classe no Amapá. As pautas serão embasadas na Cultura, Esporte e, sobretudo, Educação.

Segundo Domingos Dias, o programa é o primeiro passo para o resgate do projeto Rádio na Escola, que consiste em oficinas e palestras nas instituições públicas de ensino, iniciado no segundo governo do PSB no Amapá, em 1998. Inclusive o governador do Amapá, Camilo Capiberibe (PSB), participou da elaboração do projeto.

“Nossa proposta é divulgar ações escolares, aliada a integração com os grêmios estudantis. Esta iniciativa visa incentivar os estudantes que desejam seguir a carreira de comunicador, já que a Universidade Federal do Amapá (Unifap) já possui o curso de Comunicação Social, com Habilitação em Jornalismo. Outro objetivo será tirar dúvidas sobre programas que beneficiam os jovens, como o Amapá Jovem e o Prouni”, explicou Domingos Dias.

Interatividade

O secretário executivo da Sejuv explica que a interatividade dos ouvintes com o apresentador do Fala Juventude é feita por meio de telefone, através do número 3131-2737 (RDM) e pela rede social “Twitter”, nos endereços: “@bolajr” e “@domingosdias40”.

“Faremos entrevistas com jovens que são exemplos para os estudantes do Amapá, como radialistas, esportistas e qualquer outro modelo de cidadão. A idéia é atingir a classe estudantil do Ensino Fundamental, Ensino Médio e classe acadêmica. O Fala Juventude conta com a participação, entre apresentador e produtores, de cinco servidores da Sejuv e equipe técnica da RDM”

Para Domingos Dias, o espaço também será um canal onde os estudantes poderão fazer reivindicações e apelos, para que os gestores de nosso Estado saibam que tipo de demanda os jovens precisam que sejam resolvidas.

“Nosso programa é uma forma descontraída de debater sobre temáticas voltadas ao público jovem. Garantir a integração deles no universo social e político do Estado. Para isso, temos total apoio do secretário de Políticas Públicas para a Juventude, Alex Nazaré e do governador do Amapá, Camilo Capiberibe”, finaliza Domingos Dias.

Elton Tavares
Assessor de Comunicação
Secretaria de Estado da Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *