Feliz aniversário, Alexandre Brito

 
Hoje é aniversário do fotógrafo, assessor de comunicação do Ifap, professor universitário, documentarista, pirata dos bares, cinegrafista, quadrinista, militante da cultura, organizador de eventos de audiovisual, jornalista, cinéfilo, produtor e entusiasta do rock and roll amapaense, idealizador e manda chuva do Espaço Caos, Alexandre Brito. 
 
Brito é um daqueles nerds inteligentões, mas que não são otários. Aliás, o cara é safo pra caramba e um brother querido deste jornalista. O figura foi meu professor nos tempos de faculdade de comunicação, época em que nos tornamos amigos. Ele é ótimo no que faz: disseminar conhecimento e instigar o debate, pois sempre tem uma visão diferente das coisas. 
 
Além de sua paideguice, cinismo, sarcasmo, ótimas sacadas e papo bacana, Alexandre também é prestativo. Ele foi fundamental para minha carreira, pois foi quem disse, há anos, que tinha um doido que escrevia marromeno e tudo começou a mudar pra melhor. Além de mim, Alexandre ajudou Silvio Neto, Aog Rocha, entre outros tantos amigos. 
 
O cara é engajado no movimento audiovisual amapaense. Faz parte da galera do Festival Imagem-Movimento (FIM), Fotógrafos Anônimos, Clube de Cinema e pilota o Espaço Caos. Ele também colabora com os figuras do Univercinema da Unifap. Além disso, Brito foi o melhor diretor do Museu da Imagem e  do Som do Amapá, onde fez uma gestão brilhante por anos. 
 
É, meus amigos. O cara é foda e ainda é gente boa. Falar e escrever é fácil. Fazer a onda é que é osso, mas o Alexandre é um dos que fazem. Quem já assistiu o documentário “Macapá: memórias de minha cidade” ou participou dos colóquios de fotografia, Seminário Amapaense de Audiovisual e exibições de cinema na muralha da Fortaleza de São José, sabe do que falo. 
 
Minha única crítica ao Alexandre é ele não ser mais presente, pois bater papo com o sacana em uma mesa de bar é sinônimo de absorver conhecimento e diversão certa. Deve ser forra por eu marcar tantos furos nos eventos que ele organiza. Enfim, mesmo com o fato de hoje em dia sermos totalmente ausentes um na vida do outro, o cara é brother e hoje é o dia dele. Meus parabéns, Brito. Feliz aniversário!
 
Elton Tavares
*Texto republicado, mas de coração.
Compartilhe isso!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*