Feliz aniversário, Fernando Bedran!

Hoje (13), é aniversário do rosa-cruz, gerente comercial e ilustre morador de Santana, além de querido amigo, Fernando Bedran. Trata-se de mais um paraense que escolheu o Amapá para viver. Um cara inteligentíssimo, biriteiro, engenhoso, boêmio, malandro (no bom sentido da palavra), perspicaz e sagaz.

Sim, Fernandinho é um dos que usam o hemisfério esquerdo do cérebro. O figura consegue discorrer sobre as coisas de forma diferente, sempre com sacadas geniais, sarcasmo, ironia fina e pérolas da boa sacanagem. 

Já estou com saudades de encontrá-lo no Bar da Euda e molhar a palavra. Aliás, com ele o papo no boteco é sempre paidégua. Meu irmão diz que Bedran é melhor para tomar cerveja do que tira-gosto de charque. Tomara que eu consiga tempo para dar um abraço nesse sacana mais tarde. 

Enfim, Bedran é uma figuraça. Um pensador, poeta dos bares, um cara que parece conhecer de tudo, um maluco e tanto. Aê, Fernandinho, meus parabéns e feliz aniversário, meu amigo!

Elton Tavares
  • O Bedran é gente boa. Hermetista, Rosa Cruz, Maçon e debatedor ferrenho de cabalismo. Quando se junta com o Tavares, Ave Maria. Conhece sonhos e os interpreta. Nunca ‘bate’ com os do Tavares, mas acerta na cabeça. Conhece todos os segredos da malandragem. Sabe de cor esse dicionário e saca de longe quando o ‘enfermeiro’ quer aplicar. Tem celveja? Só Celpa, selve? Selve.
    Ele conhece todos os botecos de Macapá e Santana, em especial. Os de Belém, só os mais frequentados, como os do Bar do Abreu.
    Também quero dar um abração nele. Gosto dele. Se não nos encontrarmos fica logo com esse abraço virtual. Parabéns, amigo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *