Feliz aniversário, Gabi Dias!

iver15

Hoje (4) é aniversário da mãe da Maria Isis, turismóloga, professora, cerimonialista, servidora do Senac, amante de animais e Rock and Roll, além da amiga mais chata, às vezes sem noção, que tenho, Gabriela Dias, a “Gabi”. Trata-se de uma mulher de bem e do bem. A menina é inteligente, alegre e do bem. Que batalha e vive honestamente. Já fez, como todos nós, algumas bobagens, mas creio que a maternidade deu a ela a porção de maturidade que lhe faltava.

Conheci Gabriela Dias no início dos anos 2000. Ela era uma patricinha, mas com um pouco de convivência, começou a curtir um Rock e frequentar os guetos conosco. Aí ela deixou de ser somente a amiga de uma amiga e passou a ser uma broda querida. Até inventamos, com alguns amigos, em de julho de 2004, o “1859_434653103282274_1731439311_nLago do Rock” em Macapá, na Praça Floriano Peixoto. Essa é uma história que sempre gostamos de contar e lembrar.

Eu e Gabi já fomos muito próximos. Hoje em dia, nos vemos pouco, mas a amizade, respeito e consideração são os mesmos. Às vezes, a gente briga, discorda, até nos afastamos um tempinho e depois nos juntamos de novo. Já decepcionamos um ao outro nesse papo de amizade, mas também já rolou força mútua em muitas situações difíceis.

10516864_729449153774785_7451748904647558070_nMinha brodagem com a Gabi é algo bem improvável, pois ela é dramática demais e eu tenho paciência de menos. Detesto quando ela me lembra de que sou um bolo-fofo, quando nunca mais quer terminar uma conversa ou quando me pede algo coma cara do gato de botas. Mas confesso que a loira já me socorreu em terríveis dores. É, amizade tem desses paradoxos também.

Não sou exemplo, mas quando posso, dou uns conselhos pra Gaba. Tomara quem que continuemos amigos, às vezes próximos, às vezes distantes, mas para sempre. E que a gente siga com muito mais sorrisos do que lágrimas pelo grande caminho de tijolos amarelos que é a vida. Gabriela sabe que pode contar comigo. gabababa

Gabi, que Deus lhe conceda tudo que couber no seu conceito de felicidade. Que tenhas muito mais harmonia que caos dentro de ti. Que tenhas juízo pra sempre ser uma boa mãe e saúde pra lutar pelos seus objetivos. Amo-te, irmanzinha. Meus parabéns e feliz aniversário!

Elton Tavares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *