Feliz aniversário, mestre Édi Prado (@PradoEdi)

1377015_544245188961850_2022367061_n (1)
Com o mestre Édi na esquerda, no Núcleo de Jornalismo da Secom e na direita a foto do aniversariante (surrupiada do amigo jornalista João Lázaro)

Hoje é aniversário do jornalista e estudioso da história do Amapá, além de meu amigo querido, Édi Prado. O “mestre Édi” sabe muito e é irreverente. É um cara admirável de tão gente fina. Ele sempre possui pontos de vista coerentes e diferenciados.

Édi Prado é uma figura, é sempre um prazer bater um papo com ele, aprender um pouco sobre jornalismo e sobre a vida. Quem já trabalhou com o cara sabe do que falo. O figura possui um humor refinado, discreto, mas apurado.

Lembro muito bem da força que Édi me deu quando deixei a equipe de comunicação do Governo do Amapá, em 2012. Ele, no auge de sua experiência, disse: “A parceria nunca acaba. O mundo é redondo e por isso não tem canto. Tem cânticos. A cidade é pequena e a amizade é enorme”.

 Isso foi muito bom de ouvir na época, pois sofri muitas críticas por conta da decisão. Sou grato ao amigo jornalista pelo apoio.

“A gente não sabe quais os motivos dos nossos encontros nessa vida ou quais os motivos que nos levar a gosta de alguém. Mas acho que o que vale mesmo é o sentimento de carinho e demonstração de amor enquanto estamos vivos. Se o que temos pra lembrar são os momentos e as fotografias“. Édi Prado.

Saúde e felicidades, amigo. Hoje, nos seus 64 verões e nos próximos (que sejam pelo menos uns 164). Sinto saudades de dividir uma redação com pessoas como Édi Prado. Mestre, desejo tudo de melhor pra você e sua família. Meus parabéns e feliz aniversário!

Elton Tavares

*Texto republicado, mas de coração. Felicidades, mestre Édi!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *