Feliz aniversário, Seles Nafes! – @selesnafes

Com o Seles Nafes: brother!

Quem também roda o calendário neste 8 de abril é o jornalista, editor e dono de site, ex-âncora da Globo local, pai e marido dedicado, profissional competente e meu brother, Seles Nafes. O manda chuva da página eletrônica homônima a ele é um cara que respeito e nutro amizade.

Em 2016, após 18 anos de atuação no jornalismo da Rede Amazônica, o cara se despediu da empresa. Lá ele foi repórter, editor, produtor e apresentador dos jornais da emissora. Seles é paraense e mora em Macapá desde os anos 90. Para cá ele veio, viu e venceu. Mesma década em que começou a trabalhar em jornais impressos da capital amapaense.

Seles Nafes sempre foi bacana comigo. Tive uma passagem curta pela Rede Amazônica, mas ele nunca me tratou como foca (jornalista iniciante) . Ao contrário, costumava repetir que gente nova traz inovações. Por conta do gosto comum por Rock e cinema, começamos a bater papos descontraídos.

Duas coisas são inegáveis sobre o Seles Nafes: ele sempre me deu apoio e é bom jornalista. Claro que ao longo dos anos, discordamos, discutimos uma vez e nos “encaralhamos” um com o outro algumas poucas vezes, mas até isso foi com respeito. Afinal, faz parte.

Volto a dizer, gosto do cara. Como não dar valor a alguém que lhe apoia sem ganhar nada em troca? Reconhecimento não é regra geral, infelizmente.

Ele conseguiu, com muito trabalho, seu espaço no webjornalismo amapaense. Não sei dizer se o SelesNafes.com ou G1 Amapá possuem mais acessos, mas certamente são as duas páginas eletrônicas de maior sucesso deste lado do rio Amazonas. Fico feliz com esse sucesso, pois também sigo na estrada deste mercado e quanto mais, melhor. Além disso, o cara gera emprego e dá oportunidade a outros jornalistas. E isso é muito firme!

Enfim, pelo profissional e amigo que Seles é e sempre foi, hoje lhe rendo homenagens. Agradeço o apoio, amizade e respeito que ele sempre teve para comigo. Nafes, mano, que Deus lhe dê muita saúde e ainda mais sucesso. Tu te garantes. Meus parabéns e feliz aniversário!

Elton Tavares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *