Feliz aniversário, tio Pedro Aurélio!


Quem roda o calendário hoje (12), é o administrador de empresas, bacharel em Direito, maçom, fazendeiro, conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE/AP) e um dos meus queridos tios, Pedro Aurélio Penha Tavares. Trata-se de um homem inteligente, educado, trabalhador, honesto, fiel, culto e decente. Nesta sexta-feira, o cara completa 60 anos e está inteirão.  

Apesar de, às vezes, ranzinza, um tanto grosso e cri-cri, além de pegar no meu pé por eu ser (não é ESTAR) porrudo de gordo, ele é muito amável. Quem diria! Sim, um cara durão, mas que no fundo tem um grande coração, principalmente quando o assunto é família, sagrada para os membros da nossa. 

Pedro Aurélio é um homem feliz e realizado. Alcançou sucesso e reconhecimento profissional, possui uma bela família e estabilidade financeira. 

Ele costuma dizer os ensinamentos do meu saudoso avô, João Espíndola Tavares, nortearam sua vida. Aliás, assim como eu, seu pai era/é seu herói. Falando em comparações, o meu gênio se assemelha ao dele e gosto disso. Outras características marcantes do tio são: personalidade forte, atitude e, quando preciso, firmeza. Pedro Aurélio transmite força e admiro isso. 

Enfim, todo esse papo é só para lembrar (e fazer valer o que meu pai me disse: “É preciso dizer quando amamos alguém de verdade”) que eu e Emerson amamos você, tio Pedro. Parabéns e feliz aniversário!

Elton Tavares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *