Festividade: Missas e live cultural marcam celebração do dia de São José na Diocese de Macapá

Igreja mantém a programação em honra ao santo padroeiro e reforça medidas para cumprimento de decretos – Andor de São José carregado por fieis – Foto: Willian Valério -Pascom

Para celebrar a solenidade litúrgica dedicada ao padroeiro São José, a Diocese de Macapá mantém para esta sexta-feira, 19, a programação prevista da festividade 2021 com três missas e uma live cultural com sorteios de prêmios na Catedral São José.

As celebrações acontecem às 7h30, às 11h e às 19h com a presença de fiéis limitada ao número de 300 pessoas dentro da Catedral em cada horário. A programação cultural também vai acontecer dentro do espaço da Igreja, a partir das 17h, com a apresentação dos artistas amapaenses Amadeu Cavalcante, Nani Rodrigues e Marcia Fonseca.

O acesso de fiéis para as celebrações se dará por ordem de chegada e após o limite permitido ser atingido não será possível acompanhar as missas dentro da Igreja. Para se evitar o deslocamento de grande público, todos os momentos do dia serão transmitidos pela internet nas redes sociais da Diocese de Macapá e da Catedral São José, bem como através da Rádio São José Fm 100.5.

Apesar das medidas adotadas pelo Governo do Estado através do decreto n° 0907/21 para menor circulação de pessoas, as atividades religiosas seguem permitidas de forma presencial neste período por serem consideradas essenciais, segundo a lei estadual 2531, 05/01/2021.

Dado ao fato do dia de São José constar no calendário litúrgico de preceito, os interessados também podem participar de celebrações organizadas nas demais Paróquias da Diocese que celebrarão a solenidade do santo padroeiro em horário próprio.

Para garantir o cumprimento das medidas de prevenção contra a covid-19, as Igrejas reforçarão o controle de público, uso de álcool em gel, obrigatoriedade de uso correto de máscara e higienização dos espaços físicos, além do distanciamento adequado dentro do ambiente nas celebrações do dia do padroeiro São José e nas demais missas do fim de semana.

Diocese de Macapá
Pastoral da Comunicação
Contato: 98414-2731

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *