Firme => Comercial mata Hitler criança

Comercial não autorizado da Mercedes mata Hitler quando criança.

“O carro que detecta o perigo antes”, diz o slogan que encerra o spot.

O comercial foi feito pelos alunos da Academia de Cinema do estado alemão de Baden-Württember.

Retrata a pequena vila em que o ditador cresceu.

E deixa a pergunta: o nazismo foi criação de um homem só, uma vez criança, ex-combatente da Primeira Guerra, artista plástico frustrado, ou de uma Nação em conflito, xenofóbica, dominada por uma ideia doentia de pertencer a uma raça superior, e pela histeria dominante de um ideal que se espalhava, o fascismo.

História se faz com o que passou, não com o que poderia ter acontecido se…

Imputar a responsabilidade da loucura que reinou a Europa sob apenas um homem insano é fugir da responsabilidade e adesão de muitos.

Talvez sem seu grande líder, um imbecil com discurso afiado, o Partido Nazista não teria avançado muito.

Ou outro tomaria seu lugar?

Mas destaca-se a coragem dos moleques da Academia de Cinema em abordar um tema tão  delicado aos País e a seus avós.

Assista o comercial: 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *