Governador Pedro Paulo inaugura Ponte do Rio Vila Nova

O governador do Amapá, Pedro Paulo Dias de Carvalho, inaugurou, nesta sexta-feira, 26, a Ponte Miguel Pinheiro Borges, na divisa entre Mazagão e Santana, erguida sobre o Rio Vila Nova. Participaram da solenidade prefeitos das cidades beneficiadas pela obra, membros da bancada Federal, estadual, secretários de Estado do Amapá, além de vereadores, imprensa e população em geral. Cerca de 2 mil pessoas compareceram ao evento.


Em seu pronunciamento, o governador Pedro Paulo Dias de Carvalho fez uma análise sobre a edificação da Ponte, agradeceu sua equipe de técnicos, empresa C.R. Almeida, responsável pela construção da ponte, e forças políticas envolvidas no grandioso projeto.

“A Ponte é um marco na nossa história. Promoverá o turismo, estimulará o desenvolvimento econômico, facilitará o fluxo de veículos no local e movimentará a economia nas regiões de Santana, Mazagão, Laranjal do Jari e Vitória do Jari”, disse o governador do Amapá.

A conclusão da obra era estimada em dois anos, mas graças ao comprometimento do Governo do Amapá, bancada Federal do Estado e comunidade do Mazagão, os serviços foram concluídos em um ano e quatro meses. O investimento na plataforma foi de R$ 30 milhões, recursos dos Governos Federal e Estadual.

Para a prefeita de Laranjal do Jari, Euricélia Cardoso, a ponte do Rio Vila Nova trará desenvolvimento, não só para o município que ela administra, mas para todo o Estado do Amapá. “Esta ponte é fundamental para o escoamento da produção agrícola de todas as localidades a que ela dá acesso. Será um grande estímulo para que nossos parlamentares tragam recursos para a construção da ponte sobre o Rio Matapí, já licitada e que esperamos que seja iniciada em 2011”, afirmou Euricélia Cardoso.

O prefeito do Mazagão, José Carlos Corrêa de Carvalho, foi taxativo “Esperamos 30 anos por este momento. Esta obra significa desenvolvimento para muitas comunidades do Mazagão. A ponte é um marco na história do nosso povo, ela promoverá a integração do Estado, principalmente nos setores pesqueiro, turístico e agrícola. Sem dúvida, está é uma das obras mais grandiosas do Estado, no sentido econômico e social. A nova fotografia do Amapá”, afirmou José Carlos Corrêa de Carvalho.

“Outra novidade é a captação de recursos, em conjunto com nossos deputados federais, para a pavimentação da Rodovia AP 010, no trecho de Mazagão Velho, até a BR 156”, concluiu o prefeito de Mazagão.

Já o vice-prefeito do município de Santana, Carlos Matias, explicou que a Ponte trará comodidade para os cidadãos santanenses que dependiam do uso de balsas, único meio de atravessar o Rio Vila Nova anteriormente.

A solenidade, iniciada ás 19h, contou com execução do Hino Nacional e do Amapá, executados pela Banda de Música do Corpo de Bombeiros do Amapá (CBM/AP) e após os discursos das autoridades presentes, encerrou, às 21h, com queima de fogos e show do cantor amapaense Ramon Frazelli.
Elton Tavares
Assessor de Comunicação
Secretaria de Estado da Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *