Governador prestigia reinauguração do prédio da ALE/AP

                                                                              Foto: Márcia do Carmo

O governador do Amapá, Camilo Capiberibe, prestigiou, nesta segunda-feira, 8, a reinauguração do prédio da Assembleia Legislativa do Amapá (ALE/AP), localizado no centro de Macapá. A solenidade também marcou a retomada das atividades na casa de leis, após recesso do Poder Legislativo.

De acordo com o governador, a reestruturação do prédio da ALE é positiva. Camilo Capiberibe ressaltou que o espaço físico é fundamental para que os deputados exerçam seus mandatos com o devido suporte e também para o desenvolvimento das atividades dos servidores da Assembleia Legislativa do Amapá.

“A melhoria da estrutura física dar suporte aos deputados, servidores e ao povo que vem até a Assembleia assistir as sessões. Além do novo aspecto, a reforma irá melhorar as condições de trabalho dos seus funcionários”, disse o governador.

Camilo Capiberibe também comentou a boa relação com o Poder Legislativo, fato que ele considera essencial para o avanço do Amapá. O governador pontuou alguns dos encaminhamentos que serão feitos a Assembleia, como a apreciação do Plano Plurianual Participativo (PPA), Lei Orçamentária, Lei que instituirá o Programa Professor Conectado, a Reforma Administrativa, entre outros.

“A Assembleia tem um papel fundamental no equilíbrio da Democracia. Confiamos na leitura e compreensão do Poder Legislativo, que neste primeiro semestre contribuiu com o governo do Estado. Nossos Projetos de Lei foram apreciados e modificados pelos legisladores desta casa. Essa prerrogativa melhorou nossas medidas, isso é democracia”, destacou o governador.

Interação e reconhecimento entre poderes

Para o governador, a representação social que ocorre na Assembleia oportuniza o diálogo, que faz parte do processo democrático. Camilo Capiberibe afirmou também que é preciso ter respeito às prerrogativas, sempre em busca do entendimento entre os poderes.

“Somente com entendimento poderemos avançar com políticas públicas para o benefício da população”, pontuou o governador.

Segundo o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Moisés Sousa, o governador é um apoiador das ações do Poder Legislativo. “O governador cobra que a Assembleia faça seu papel para que o Amapá avance e é assim, juntos, que trabalharemos para o desenvolvimento do Amapá”, enfatizou Moisés Souza.

Na ocasião, o governador visitou a Rádio Legislativa, que funciona dentro das dependências da Assembleia, onde falou aos ouvintes sobre a importância da referida instituição e ações do governo do Amapá.

Além do governador e o presidente da ALE/AP, participaram da solenidade o presidente do Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap), Mário Gutyev, a titular do Ministério Público Estadual (MPE/AP), Ivana Cei, a vice governadora do Estado, Dora Nascimento, o secretário de Estado da Infra-Estrutura, Joel Banha, imprensa, deputados e servidores da ALE/AP.

Elton Tavares
Assessor de Comunicação Social
Secretaria de Estado da Comunicação Social

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *