Governo debate execução do PPA Participativo para 2012

                                                                  Foto: Antônio Sena.


O governador do Amapá, Camilo Capiberibe, reuniu-se nesta terça-feira, 25, no Palácio do Setentrião, com secretários de Estado e técnicos da Agência de Desenvolvimento do Amapá (Adap) para alinhar últimos detalhes do Plano Plurianual Participativo (PPA).

De acordo com o diretor de Promoção de Desenvolvimento da Adap, Carlos Henrique Schmidt, a reunião tratou da identificação do orçamento do ano que vem das ações que respondem as prioridades do PPA.

“Estamos listando o volume de investimentos que o Estado precisará fazer, dentro de cada órgão, para atender a demanda da população no PPA”, disse Carlos Henrique.

Os gestores presentes na reunião foram o da Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Tesouro (Seplan), Juliano Del Castilo Silva; Secretaria de Estado da Educação, José Maria Lobato; Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Marcos Roberto; Secretaria de Estado da Saúde (Sejusp), Edilson Mendes; Secretaria de Estado da Infraestrutura, Joel Banha; Secretaria de Estado dos Transportes (Setrap), Sérgio La-Rocque.

Também participaram do debate o comandante da Polícia Militar do Amapá (PM/AP), coronel Pedro Paulo Rezende; o titular da Delegacia Geral do Estado, Tito Guimarães; o comandante do Corpo de Bombeiros Militar do Amapá  (CBM), Raimundo Miranda; o presidente da Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA), José Ramalho. Todos os gestores presentes na reunião são responsáveis pelos setores que apresentaram mais demanda durante as plenárias do PPA.

Para o governador, é preciso definir estratégias eficazes para atender os anseios da população eleitas nas escutas populares. Camilo Capiberibe reafirmou que o governo se empenhará em resolver as demandas eleitas pelo povo de todo o Estado.

“Temos a tarefa de implementar o que foi apurado durante o PPA. Foi um processo trabalhoso e fundamental para definirmos nossas ações para 2012. O governo tem o dever de executar as políticas para a melhoria da qualidade de vida do cidadão, dentro da área de atuação de cada secretaria, dialogando com a sociedade”, disse o governador.

O PPA

 
O Plano Plurianual Participativo é uma exigência legal que definirá como o Poder Executivo trabalhará em benefício da população e para o desenvolvimento sócio econômico do Estado. O PPA foi realizado de maio a julho de 2011, por meio de Escutas Populares nos municípios do Amapá. As demandas identificadas nortearão as ações do governo para que a população tenha um serviço público de qualidade.

Ao final do encontro, foi acordado que cada órgão apresente seus respectivos pareceres sobre prioridades eleitas pelo povo nas plenárias do PPA e as ações já previstas no orçamento estadual para 2012, nesta quinta-feira, 27.

Elton Tavares
Assessor de comunicação
Secretaria de Estado da Comunicação

Compartilhe isso!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*