Governo do Amapá inaugura Complexo Esportivo no bairro Marabaixo I


O Governo do Amapá inaugurou nesta terça-feira, 25, o Complexo Esportivo Daniel Costa Marques dos Santos, no bairro Marabaixo I. A obra, executada pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinf), recebeu o investimento na ordem de R$ 664.853,39. Com o novo espaço, que conta com campo de futebol de areia com sistema de drenagem, quadra de voleibol, banheiros adaptados para acessibilidade, playground e quiosques, a comunidade que reside no local ganha estrutura adequada para a prática do esporte e lazer. A ação beneficia cerca de três mil moradores. 

De acordo com o titular da Seinf, Joel Banha, a obra do Complexo foi licitada em 2010, mas foi iniciada e concluída na gestão de Camilo Capiberibe. O secretário afirmou que além das benfeitorias já citadas, o Complexo receberá ainda uma academia a céu aberto. Ele garantiu que os aparelhos chegarão em 10 dias e serão instalados imediatamente na praça.  

“Essa obra, apesar de licitada em 2010, nunca iniciou na gestão passada. Por conta do compromisso do governador Camilo Caiberibe com a população, executamos o projeto em 2011. Fizemos as adequações de acordo com as reivindicações dos moradores. Inclusive a academia, que será instalada em 10 dias

Reconhecimento e agradecimento do cidadão 

O presidente da Associação de Moradores do Marabaixo I, Jairo Oliveira agradeceu ao governador Camilo Capiberibe pela iniciativa de construir o complexo para sua comunidade. 

“Esse Complexo só traz benefício para nossa comunidade. Agradecemos o governador Camilo Capiberibe pela atitude de construir esse espaço. Essa obra é fruto dos nossos pedidos e fomos atendidos. Agora fomos vistos pelo poder público”, destacou Jairo Oliveira. 

Homenagem póstuma ao morador

A praça homenageia um morador do bairro que faleceu aos 6 anos vítima de leucemia. De acordo com os moradores, Daniel Costa era tinha o sonho de se tornar jogador profissional. Antes de se tornar uma arena esportiva, o espaço era um campo improvisado feito pela própria comunidade. Nesse local, o menino todas as tardes.

Execução de obras em prol da população

Durante seu pronunciamento, o governador reafirmou seu compromisso com a qualidade de vida da população do Amapá. Camilo Capiberibe destacou qu além do lazer para a família os cidadãos poderão pratica esporte. 

“Essa área servirá para lazer e prática de esporte dos moradores do Marabaixo I. Tomamos a decisão de não permitir que obras iniciadas e não concluídas, das licitadas e não executadas, ou seja, tudo que estava inacabado. Estou muito feliz em investir na infraestrutura para beneficiar o povo. Além disso, essas obras geram emprego e renda para a nossa população”, avaliou o governador. 

Parceria para zelo do espaço público

Conforme o secretário Joel Banha, as a Associação de Moradores do bairro, com o apoio do Governo do Estado, farão a manutenção do Complexo. 

“Após a inauguração, o dever de cuidar do logradouro público é do município, mas isso não acontece. Portanto, estamos firmando parcerias com as associações de bairro, para que elas zelem pelos espaços e garantam que as praças continuem servindo a comunidade”, afirmou o titular da Seinf. 

“Antes, tínhamos somente um campo de futebol pequeno. Agora fomos contemplados com este complexo e será um prazer para nós cuidar deste espaço, para que ele não seja deteriorado”, frisou o presidente da Associação Esportiva do bairro, Luiz Oliveira da Silva. 

Elton Tavares, assessor de comunicação, com informações da Seinf.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *