Hoje: show Tambores do Norte apresenta regionalismo musical com batuque e marabaixo

 

sesc1
Por Alessandra Leite

O som do tambor do batuque e do marabaixo é o destaque do encerramento da noite desta quinta-feira (28) do X Aldeia de Artes Sesc Povos da Floresta.

A partir das 22h o cantor paraense Chermont Junior assume o palco do Sesc Centro com a apresentação do show “Tambores do Norte”. No repertório toda a regionalidade da essência amazônica com batuque, marabaixo, carimbó e guitarradas.

O show é gratuito e busca resgatar os sons pulsantes dos ritmos, coisas da mata, mitos e lendas valorizando as raízes que formam a base da cultura afro- amapaense.

Chermont Jr

chermont
Chermont Jr.

O cantor Chermont Jr. é compositor, produtor musical e cultural com 20 anos de carreira, é festivaleiro há 10 anos e participa de festivais de música pelo Brasil com 40 participações e 29 premiações para o Estado do Amapá.

Canta em bares, restaurantes e hotéis um estilo que vai do MPB, MPA, samba e bossa nova e já participou de várias edições da Expo feira do Amapá, Projeto Botequim, Aldeia Sesc e atualmente é sócio fundador do movimento sócio cultural-Boi Metido a Besta um cordão de boi estilo boi arraial do pavulagem de Belém.

X Aldeia de Artes Sesc Povos da Floresta

A X Aldeia de Artes Sesc Povos da Floresta é um evento que aglutina os diversos segmentos da cultura brasileira. Um verdadeiro caldeirão multicultural envolvendo artes cênicas, artes visuais, musica cinema, literatura e tradição. A programação prossegue até o dia 30 de maio com uma vasta programação cultural envolvendo poesia, música, teatro e dança.

O evento tem como objetivo contribuir para o processo de criação e difusão da cultura do Estado do Amapá, possibilitando a troca de experiência, técnica e conhecimento no âmbito cultural, através da integração entre artistas de várias linguagens culturais.

29/05 – Sexta-feira
· 9h – Magia de Brincar
Local: Espaço Recreativo Sesc Araxá
· 15h – O mundo encantado do Circo
Local: Espaço Recreativo Sesc Araxá
· 20h – Divino
Local: Salão de Eventos Sesc Araxá
· 22h: Show Mandalazul – João Amorim
Local: Sesc Centro

30/05 – Sábado
· 13h30 – Alecrim e o livro encantado
Local: Escola Estadual São Paulo – Santana
· 19h – Malcriadas
Local: Teatro Porão Sesc Araxá
· 21h – Balanço
Local: Salão de Eventos Sesc Araxá
· 23h – Show “Amapalizada” Brenda Melo
Local: Sesc Centro

Assessoria de Comunicação e Marketing
Email: [email protected]
Fone: (96)3241-4440 (Ramal 235) / (96)99134-0130
Site: www.sescamapa.com.br
Facebook: Sistema Fecomércio Amapá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *