Hoje tem “Música na Estrada” em Macapá

quarteto-de-brasilia-sonora-1-1
Quarteto de Cordas de Brasília

“Música na Estrada” na cidade de Macapá começou nesta quarta-feira (23) e vai até o dia (25), com as oficinas instrumentais de: violino, violoncelo, viola,trombone, trompete, saxofone, clarinete e percussão, na Escola de Música Walkíria Lima, Endereço: Av. Feliciano Coelho, 1959 – Santa Rita, Macapá – AP, 68901-285, das 9h às 12h e 15h às 18h.

tumblr_mrldpxyi5i1s08ncqo1_500-220x205
Cia. Cangapé

Apresentações:

Os espetáculos estão previstos até o dia (27) de Novembro. O C. D. C. JOÃO BATISTA DE A. PICANÇO recebe hoje (25), a Família Simpirilim, em duas sessões, às 9h e às 14h; também no dia (25), Orquestra Sinfônica da UFPA, ás 19h;
Cia, Cangapé se apresenta no dia (26), ás 16h, e logo mais a noite é a vez do Quarteto de Cordas de Brasília às 19h; no dia (27), Rosa Ciranda, às 16h, encerrando às 19h, com Brenda Melo.

familia-simpirilim_foto_rafaela-sampaio-4
Família Simpirilim

Família Simpirilim

A Família Simpirilim foi composta em 2014 pelo casal Andiara Santos e Jorginho Quadros. Ela é terapeuta ocupacional e contadora de histórias. Ele é autor premiado com seis livros em sua carreira, é compositor e contador de histórias. O grupo conta ainda com uma banda base e o renomado artista circense Cleber Cajun. Além de resgatar a literatura oral, o grupo tem um trabalho importante de fomento à leitura, onde as histórias conduzem para o livro.

circo-roda-ciranda_som-e-cena_foto_paulo-rocha-1
Roda Ciranda

VOU TE CONTAR (O SHOW)

Vou te contar é um show literomusical, com banda, artistas circenses e contadores de histórias. O resultado é um clima de magia e encantamento, com músicas autorais, apresentações circenses, brinquedos cantados, dança circular, e contação de histórias. O show tem duração de 1h30min. A Família desenvolve outros projetos de cunho cultural, dentre eles, a Cultura na Kombi. Trata-se de uma biblioteca infantil instalada numa Kombi modelo 1984, toda colorida que vai aos bairros em situação de vulnerabilidade social e à zona rural, e apresenta os livros através de contação de histórias, muita música, além de exibir curtas-metragens num cinema acoplado.

Ficha técnica

Jorginho Quadros (Cantos, instrumentista, compositor e contador de histórias )
Andiara Santos (Contadora de Histórias)
Cleber Cajun (Artista Circense)
Celso Valghan (Tecladista)
Paulo Bastos (Percussionista)
Duração: 1h30
Classificação livre

15193464_1195187780548194_1357065412962271180_n
Orquestra Sinfônica da UFPA

A Orquestra Sinfônica UFPA “Altino Pimenta” apresenta concerto popular

Fundada em fevereiro de 2011, a Orquestra Sinfônica Altino Pimenta (OSAP) recebeu este nome em homenagem ao compositor paraense Altino Pimenta, que enriqueceu o cenário musical do estado com suas composições, contribuindo para o desenvolvimento da música orquestral no Pará, além de estar intimamente ligado à escola de música da Universidade Federal do Pará.

Atualmente a orquestra conta com 45 músicos dentre alunos e professores da instituição, a orquestra dedica-se não somente em fazer concertos dos clássicos universais como Mozart, Beethoven e Vivaldi como também dá destaque para a produção musical paraense. Dentre as suas principais apresentações estão o concerto didático intitulado “Com vocês, a orquestra”, a montagem experimental da ópera Don Pasquale (Gaettano Donizetti) no último semestre de 2014 e a ópera “La Traviata”, em 2015.

dsc_0758
Regente Titular: Miguel Campos Neto

Regente Titular: Miguel Campos Neto

Tem como regente titular o maestro Miguel Campos Neto. Após sua estreia na Ópera Salomé em novembro de 2012, a crítica especializada considerou Campos Neto um maestro que “dá ritmo teatral e fluência ao espetáculo e sabe recriar a linguagem musical específica dos personagens principais” (João Luiz Sampaio, O Estado de S. Paulo). Atualmente regente titular da Orquestra Sinfônica do Theatro da Paz, da Orquestra Jovem Vale Música e da Orquestra Sinfônica Altino Pimenta (UFPA), Campos Neto, além de ser um dos fundadores da Chelsea Symphony de Nova York também atuou cinco anos como diretor artístico e regente titular da sinfônica nova-iorquina.

Como convidado regeu inúmeras orquestras: Orquestra Sinfônica de Porto Rico, The Mannes Orchestra, e Franz Liszt Orchestra Academy. Miguel Campos Neto, mestre do violino (bacharelado e mestrado) e da regência orquestral (mestrado), formou-se na Mannes College of Music de Nova York. Detentor de grande experiência, já dividiu os palcos com grandes solistas como Nelson Freire, Antonio Meneses, Robert Bonfiglio, e Emmanuelle Baldini , e dirigiu óperas como “La Traviata” e “Navio Fantasma”.

Fernando Ramos – Coordenador Nacional do Projeto Música na Estrada
Orquestra Sinfônica da UFPA
Miguel Campos Neto – Maestro
Família Simpirilim

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *