Inscrições para Processo Seletivo do Ifap iniciam nesta segunda-feira, 14


O Instituto Federal do Amapá (Ifap) já disponibilizou o edital do Processo Seletivo 2014.1, com 600 vagas em cursos técnicos de nível médio nas formas Integrada e Subsequente, nos câmpus Laranjal do Jari e Macapá. As inscrições ficarão abertas entre os dias 14 deste mês a 4 de novembro, no site institucional do Ifap. A prova acontecerá no dia 8 de dezembro, em Laranjal do Jari e em Macapá. Para ler o edital completo e obter mais informações os interessados devem acessar o site do instituto: www.ifap.edu.br.

O edital regulamenta o acesso a cursos existentes no Câmpus Laranjal do Jari e no Câmpus Macapá, conforme detalhamento abaixo:

Câmpus Laranjal do Jari (Integrado):

•Informática
•Meio Ambiente
•Secretariado

Câmpus Macapá (Integrado e Subsequente):

•Rede de computadores
•Edificações
•Alimentos
•Mineração

De acordo com o presidente da comissão, Ivagner Ribeiro, “Essa é uma excelente oportunidade para os adolescentes e jovens que querem ter uma formação técnica de qualidade em uma instituição de ensino federal. É importante explicarmos que esse é um processo seletivo muito abrangente. As inscrições para o Ensino Médio Integrado se destinam aos alunos que já concluíram o Ensino Fundamental no ano de 2012 ou irão concluir ainda em 2013 e as inscrições para o Ensino Médio Subsequente são direcionadas para alunos que já concluíram o Ensino Médio.”

Para se inscrever neste Processo Seletivo os candidatos devem acessar o endereço eletrônico www.ifap.edu.br e  observar o seguinte passo-a-passo:

1º) O candidato deverá possuir RG e CPF próprios, que serão utilizados como referência para cadastro.
2º) Preencher integralmente no site o Cadastro de Dados Pessoais e o Questionário Socioeconômico.
3º) Fazer, atentamente, a indicação do curso e do Câmpus desejado ao realizar a inscrição.
4º) Gerar e imprimir a Guia de Recolhimento da União – GRU.
5º) A Guia de Recolhimento da União (GRU) deverá ser paga, exclusivamente, nas agências do Banco do Brasil.

A comissão do processo seletivo disponibiliza os números (96) 3198 2161 e (96) 9181-2439, além do e-mail [email protected] para esclarecimento de dúvidas.

Ascom/Ifap

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *