Jovens atores apresentam espetáculo “A peça sem fim” no CEU das Artes

teatroPMM

Acontece neste sábado, 14, às 19h, no teatro do CEU das Artes, Infraero I, o espetáculo “A peça sem fim”. A apresentação marca o encerramento da oficina de iniciação de Teatro/Circo, ministrada pelo grupo Oí Nóiz Aki em parceria com a Prefeitura de Macapá.

Coordenada pelo colombiano Felipe Calderon, a oficina reuniu jovens atores durante cinco meses. Período em que aprenderam técnicas de improvisação teatral, trabalho vocal, corporal e técnicas circenses, elementos que compõem a linguagem teatral. A construção de personagens e cenas resultou no espetáculo “A peça sem fim”, uma criação do próprio oficineiro, cujo contexto trata sobre o comportamento do ser humano e suas formas de viver.

“A oficina focou no conhecimento do corpo, respiração e presença cênica. A peça retrata as várias formas de vida e os nossos comportamentos”, disse Felipe Calderon, que há oito anos estuda as técnicas teatrais e tem buscado repassar sua experiência àqueles que desejam encarar a carreira no teatro.

Aos 17 anos, Katiúcia da Silva é uma das mais experientes da turma. Tendo participado de outras oficinas e até de pequenos espetáculos, a estudante de Publicidade e Propaganda sonha mesmo em cursar Artes Cênicas fora do estado. A jovem atriz está ansiosa para o espetáculo. “A paixão pelo teatro surgiu com as novelas que costumo acompanhar desde pequena. Ainda encontro muitas dificuldades, mas não vou desistir do sonho e aprimorar minha vocação. Espero todos no teatro do CEU das Artes para assistir ao espetáculo”, convidou.

Asscom PMM
Foto: Saulo Silva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *