Judiciário prossegue na negociação entre SINTRAE e GEA

tjapnegocia

Na sede da Justiça do Amapá, o desembargador Carlos Tork deu continuidade à rodada de entendimentos entre o Sindicato dos Transportadores de Estudantes do Amapá (SINTRAE) e o Estado do Amapá, em busca da regularização dos pagamentos pelos serviços prestados pela categoria.

Em face ao conflito que já se arrastava há meses, sem uma saída viável para a solução, o Executivo ingressou no mês de maio com pedido no Tribunal de Justiça para mediar a situação a fim de evitar a judicialização de mais uma ação em desfavor do Estado.

Neste quarto encontro entre as partes, foi informado pelo órgão que gerencia esses serviços, pertencente à Secretaria Estadual da Educação, que a Secretaria de Finanças já está executando o pagamento do mês de abril, mediante planilha apresentada pelo SINTRAE. Contudo, muitos estão sem receber devido à falta de conta bancária.

Até então, o transporte dos estudantes encontra-se paralisado. Ficou ajustado que os transportadores deverão retornar ao serviço à medida que forem recebendo. Até o dia 10 de junho, os motoristas que se encontrarem em situação regular de documentação irão receber o pagamento referente ao mês de abril.

Quanto às contas referentes aos meses de fevereiro e março, a SEED e o SINTRAE farão ajustes nas planilhas que serão verificadas em reunião marcada para a próxima segunda-feira (13/6), às 14 horas, na Promotoria de Defesa da Educação, em funcionamento na sede de Ministério Público – Complexo Norte.

Assessora de Comunicação Social do TJAP

(96) 99115- 4894
(96) 98118-1272
(96) 9168- 5456
(96) 3312-3320

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *