Juiz Marconi Pimenta é aclamado novo diretor da EJE/TRE-AP

marconi1

Em sessão realizada nesta quarta-feira (8), o juiz Marconi Pimenta foi aclamado, por unanimidade, o novo diretor da Escola Judiciária Eleitoral (EJE) do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP). Ele substitui a juíza Elayne Cantuária na direção da EJE. A magistrada ocupou o cargo durante o biênio 2013/2015.

O juiz Marconi enfatizou que é uma honra e uma grande responsabilidade substituir a juíza Elayne na direção da EJE. O magistrado ressaltou que trabalhará para dar continuidade na ótima gestão de sua antecessora à frente da Escola, que promove a capacitações e treinamento dos magistrados e servidores eleitorais do estado. O órgão da Justiça Eleitoral também coordena o Programa Eleitor do Futuro.

As EJE’s

Todos os Tribunais Regionais Eleitorais do Brasil possuem em sua estrutura uma Escola Judiciária Eleitoral (EJE). As EJE’s têm a missão de promover e difundir o conhecimento nas áreas de interesse da Justiça Eleitoral por meio de cursos, ciclos de debates e palestras. Além disso, a EJE é responsável pelas ações de responsabilidade social e cidadania. Suas atividades têm como público alvo os servidores, magistrados e os jovens eleitores do futuro.

O Programa Eleitor do Futuro

O Programa Eleitor do Futuro, criado em 2003 pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), é desenvolvido nos TRE´s de todo o Brasil, buscando formar cidadãos conscientes de seu papel na construção de uma sociedade mais livre e democrática e ampliar o contingente dos eleitores jovens de 16 e 17 anos.

No Amapá, a ação contempla mais de 20 escolas e milhares de futuros eleitores. Essa atividade se repete a cada ano, sempre no primeiro semestre, estimulando a reflexão crítica das crianças e a importância do processo de escolha dos nossos representantes.

Participaram da sessão os juízes Carlos Tork (Presidente) Stella Ramos (Vice-Presidente/Corregedora), Lívia Peres, Marconi Pimenta, Décio Rufino, Vicente Gomes e Fábio Garcia. Também presente o Procurador Regional Eleitoral, Dr. Felipe Moura Palha.

Serviço:

Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
Assessoria de Comunicação e Marketing
Elton Tavares
ALTV
Fones: 2101-1504/84059044/91474038

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *