Justiça do Amapá realiza 2º etapa do Concurso para Juiz Substituto


A Comissão do concurso composta pelos Desembargadores Carmo Antônio de Sousa (presidente) e Raimundo Vales (membro) e pelo advogado Ruben Bemerguy (membro), representante da OAB/AP, esteve em cada sala onde estavam os candidatos que concorrem as 11 vagas para o cargo de juiz de direito substituto da Justiça do Amapá. 

Dos 226 candidatos classificados para  segunda etapa do concurso, 191 compareceram e 35 faltaram. As provas foram aplicadas em três dias. No dia 25 (sexta), prova escrita discursiva; dia 26 (sábado), prova escrita- sentença cível; e dia 27 (domingo), prova escrita-sentença penal.

O Presidente da Comissão do concurso, Desembargador Carmo Antônio de  Souza, disse que a segunda etapa transcorreu na mais perfeita ordem eressaltou a disponibilidade da Comissão para sanar eventuais dúvidas dos candidatos.

“Os três dias de provas aconteceram de forma bem tranquila, sem nenhuma ocorrência grave, apenas dúvidas naturais dos candidatos que foram imediatamente solucionadas pela comissão. A Fundação Carlos Chagas atuou muito bem na elaboração e aplicação das provas relativas à segunda etapa. Após a divulgação do resultado provisório as partes que se sentirem prejudicadas terão a oportunidade de recorrer, e em seguida será feita a entrega definitiva das notas da segunda etapa”, destacou o Presidente da Comissão.

Após o resultado desta segunda etapa, serão marcadas as demais fases, que compreendem sindicância da vida pregressa e investigação social, exame de sanidade física e mental, exame psicotécnico, prova oral, curso de formação e  avaliação de títulos. Todas as etapas do concurso ocorrerão em Macapá.

“As datas das etapas serão confirmadas  posteriormente, mediante o edital, no Diário da Justiça Eletrônico. A validade do concurso público será de dois anos, podendo ser prorrogada  por mais dois”, enfatizou o Desembargador Carmo Antônio.

Texto: Adrielle Lopes
Fotos: Adson Rodrigues
Assessoria de Comunicação do Tribunal de Justiça do Amapá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *