Justiça Eleitoral convida cidadãos de Macapá para atuarem como mesários nas Eleições 2016

tre-ap-eleicoes-2016

As 2ª e 10ª Zonas Eleitorais de Macapá informam que estão precisando de aproximadamente 350 mesários voluntários para as Eleições Municipais 2016. Os interessados deverão comparecer, no horário de 8h às 19h, de segunda à sexta-feira e 14h às 19h nos sábados, domingos e feriados, na Casa da Cidadania, localizada na Avenida Mendonça Junior, 1452. No órgão, os cidadãos que se apresentarem receberão a carta de nomeação e treinamento para atuarem no pleito.

De acordo com a chefe de cartório da 10ª Zona, Ana Bela Oliveira, a medida objetiva suprir a necessidade de pessoal para trabalhar como mesários, número ainda não alcançado em Macapá. Segundo ela, mais de seis mil mesários atuarão em todo o Amapá, destes, 3.344 na capital amapaense.

dsc_0002

Benefícios para os cidadãos que trabalharão nas Eleições 2016

Os eleitores que trabalharão como mesários voluntários receberão certificados. Como em todo pleito, a maioria serão de estudantes e as horas de atuação nas Eleições contarão como carga horária nas disciplinas complementares. Universitários se beneficiarão com até 30 horas acadêmicas, sendo 15 por turno.

Eles serão dispensados do serviço na data do treinamento e do pleito, mediante declaração expedida pela Justiça Eleitoral. Ainda serão contemplados com folga pelo dobro dos dias trabalhados, incluídos os dias de treinamento, sem prejuízo do salário, vencimento ou qualquer outra vantagem.

dsc_0095-1

Requisitos e atividade dos mesários

Para trabalhar como mesário, o cidadão precisa ser maior de 18 anos, ter concluído o Ensino Médio ou estar prestes a concluir; não ter grau de parentesco até o segundo grau com candidato a cargo eletivo; ter disponibilidade para prestar serviço à Justiça Eleitoral, além de estar em pleno gozo de seus direitos políticos.

img_6836-1-768x512

Treinamento

Os mesários aprenderão ensinamentos teóricos e práticos das seguintes temáticas: funcionamento da seção, funcionamento da urna eletrônico, identificação por meio do processo biométrico, entre outras atribuições dos mesários. Eles terão aulas teóricas (Direito eleitoral e atendimento ao público) e práticas. Desta forma, ficarão aptos para atender ao eleitor e auxiliar em eventuais problemas que possam ocorrer no pleito que ocorrerá dia 2 de outubro de 2016.

Serviço:

Elton Tavares
Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
Assessoria de Comunicação e Marketing
Fones: 2101-1504/84059044/91474038

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *