Macapá será sede do V Congresso Internacional de Direito Ambiental na Amazônia


No período de 02 a 04 de outubro de 2013, a Escola Judicial do Amapá (EJAP), que tem como Diretor-Geral o Desembargador Gilberto Pinheiro, irá realizar o V Congresso Internacional de Direito Ambiental na Amazônia. O evento, que será realizado no Teatro das Bacabeiras, é uma parceria com a Universidade Federal do Amapá (UNIFAP), Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional do Ministério Público do Amapá e Academia Internacional de Letras Ambientais da Amazônia (AILAA)

Para o Desembargador Gilberto Pinheiro o Congresso será uma oportunidade para debater assuntos relevantes voltados à Amazônia Brasileira. “No Amapá, especificamente, temos incontáveis riquezas, que vão desde nossos solos até a biodiversidade existente em seu ecossistema. Dessa maneira, esse será um excelente momento para nos reunimos e debatermos o assunto”, ressaltou o magistrado.

O Congresso contará com a participação dos mais renomados juristas nacionais e internacionais, como Vladimir Passos de Freitas e os membros de Centre de Recherches Interdisciplinaires en Droit de l`Environnement, de l´Aménagement et de l´Urbanisme – CRIDEAU, Gérard Monediaire, Michel Prieur, ambos da França, Branca Martins da Cruz, de Portugal e Néstor Cafferata, da Argentina.

Texto: Bernadeth Farias
Assessora de Comunicação Social

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *