Mais de 8 mil eleitores “faltosos” do Amapá precisam se regularizar perante a Justiça Eleitoral

O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) comunica aos eleitores que deixaram de votar nos três últimos pleitos, e não justificaram a ausência, que no período de 2 de março a 2 de maio, das 8h às 14h, deverão procurar o cartório eleitoral de sua cidade para regularizar seu cadastro.

Em todo o Estado são 8.335 na lista de ausentes, só em Macapá o número chega a 5.489. O município de Oiapoque tem a segunda posição na lista, com 912 eleitores pendentes. O eleitor que não normalizar sua situação com a Justiça Eleitoral, corre o risco de ter seu título automaticamente cancelado após o prazo estabelecido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Os dados contendo as informações dos eleitores faltosos foram disponibilizados pela Secretaria de Tecnologia da Informação do Tribunal Superior Eleitoral (STI/TSE), e estarão disponíveis nos respectivos Cartórios Eleitorais de cada eleitor.

Para realizar a justificativa o cidadão deverá apresentar no ato do comparecimento o documento com foto que comprove sua identidade, título eleitoral e comprovantes de votação, de justificativa e de recolhimento de multa ou de dispensa de recolhimento.

Vale lembrar que cada turno do pleito é considerado uma eleição e que a Justiça Eleitoral não expedirá nenhuma notificação ao eleitor informando sobre a pendência no cadastro eleitoral.

Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
Assessoria de Comunicação
Daniel Alves
2101-1504

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *