Médico Roberto Marcel gira a roda da vida. Feliz aniversário, amigo!

Sempre digo aqui que gosto de parabenizar neste site as pessoas por quem nutro amor ou amizade. Afinal, sou melhor com letras do que com declarações faladas. Acredito que manifestações públicas de afeto são importantes. Quem gira a roda da vida neste segundo dia de setembro é o Roberto Marcel. Um velho amigo e um cara porreta, brother das antigas e por isso lhe rendo homenagem.

Roberto Marcel é um médico competente, cirurgião oncológico e torácico, legista e ex-professor universitário do curso de Medicina da Universidade Federal do Amapá (Unifap). Um profissional dedicado e brilhante em sua área de atuação. Eu mesmo já fui operado pelo “Doctor Robert” e deu tudo certo. Em resumo, o cara é senhor do seu ofício. Tanto que possui o reconhecimento de sua classe e a admiração das pessoas em todos os meios que circula.

O figura é bem-humorado, espirituoso, coerente, sensato, irreverente, viajado, dono de vasta cultural geral e amigo prestativo. Mas acredito que os papéis ainda melhor desempenhados pelo Beto, o nosso querido “Cabeçudo”, é o de filho do seu Roberto e da dona Gláucia, irmãos da Roberta, marido da Amanda e pai da Vitória e Heitor.

Além disso, é sócio fundador da Cúpula do Trovão, flamenguista convicto, pirata da batucada, apreciador de cervejas especiais, bons vinhos, de cinema, maior fã do Djavan de todo o mundo, fã de MPB, Rock and Roll e bons guerons (pôpêro) das antigas.

Nem lembro exatamente quanto tempo conheço o Beto, mas de certo, o nosso encontro ocorreu na mesma época que me tornei amigo do Paulinho e Patrick, lá por 1996.

Roberto Marcel Soares Alves é um cara sério, muito sério. E responsável no nível Pai Mei da caxiagem, mas no meio da gente, seus velhos comparsas de guerras secretas, volta sempre a ser o moleque divertido que ama falar merda e beber nas nossas sempre memoráveis reuniões etílicas da Cúpula. Ah, ele e Amanda também são excelentes anfitriões, pois os piseiros no setor deles sempre vira memória afetiva.

Com o querido “Doctor Robert”

Beto, que teu novo ciclo seja ainda mais paid’égua. Que sigas com essa sabedoria e coragem. Que tudo que couber no teu conceito de sucesso se realize. Que a Força sempre esteja contigo. Que tua vida seja longa. Saúde e sucesso sempre. Parabéns pelo teu dia, manão. Feliz aniversário!

Elton Tavares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *