Melhoria na comunicação e aparelhamento: TRE-AP disponibiliza internet sem fio aos seus servidores

089
O Diretor Geral do TRE (centro), Veridiano Colares, a Secretária Elinete Farias e o Coordenador Jimmy Macedo, em teste da nova conexão de internet.

O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP), por meio da Secretaria de Tecnologia da Informação (STI/ TRE-AP), implantará nesta quarta-feira (22), internet sem fio (wi-fi) denominada de RWTA para o edifício sede do TRE. A ação visa fornecer conexão com a rede mundial de computadores nos smartphones, tabletes ou qualquer equipamento móvel pessoal dos servidores da Justiça Eleitoral que trabalham no prédio do TRE e facilitar a comunicação de maneira simples e rápida aos serventuários.

Conforme a titular da STI, Elinete Freitas, o projeto iniciou na gestão passada e teve suporte na atual administração do TRE. Ela ressaltou que nestes tempos de inovação tecnológica, a adoção de novos meios de comunicação são essenciais em qualquer instituição pública de grande porte, como o TRE.

De acordo com o coordenador de infraestrutura da STI, Jimmy Macedo, a rede sem fio RWTA é totalmente independente da rede corporativa (utilizadas nos micros), evitando-se assim que eventuais ameaças afetem os serviços e sistemas, impendido qualquer risco aos dados da Justiça Eleitoral.

A liberação de acesso aos servidores será realizado através de chamado via sistema de chamados disponibilizado na página da intranet, onde a liberação do serviço está condicionada ao aceite do Termo de Responsabilidade para uso da rede sem fio. Lembrando que como todo acesso à rede deste Regional, a rede sem fio também é monitorada e segue as boas práticas da Política de Segurança, inclusive necessita de usuário e senha para acesso”, explicou Jimmy Macedo.

A ação recebeu o apoio do Diretor Geral do TRE, Dr. Veridiano Colares, que acompanhou o processo e ajudou no trâmite de aquisição do equipamento necessário para a conexão interna.

Nosso objetivo é usar a internet para melhorar a administração e a comunicação interna na sede da Justiça Eleitoral, pois o wi-fi possibilitará que nos conectemos em qualquer ponto do prédio. Afinal, a informação não tem hora nem lugar para ser acessada, por isso a internet sem fio dará comodidade aos servidores”, comentou o Diretor Geral do TRE.

Serviço:

Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
Assessoria de Comunicação e Marketing
Elton Tavares
Fotos: Thamisia Santos
Fones: 2101-1504/84059044/91474038

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *