Memorial Amapá busca parceria para realização do II Encontro de Filhos de Pioneiros

IMG_2419

Diretora administrativa do Memorial Amapá, Terezinha Ferreira

Representantes do Memorial Amapá reuniram-se nesta quarta-feira, 24, com o objetivo de pedir apoio do poder público municipal para a programação do II Encontro de Filhos de Pioneiros, que acontecerá nos dias 9, 10 e 11 de setembro. O projeto visa resgatar as histórias, os espaços e a preservação da cultura de Macapá.

A diretora administrativa do Memorial, Terezinha Ferreira, destacou que a reunião serviu para solicitar o apoio de todos os órgãos da prefeitura para a realização do evento. “Solicitamos a manutenção dos locais onde acontecerão as programações e o apoio da CTMac e da Guarda Municipal para a organização do trânsito”.

A programação do dia 9 acontecerá na Praça Veiga Cabral; no dia 10 haverá a missa e a noite o “Baile do Memorial” voltado para os amapaenses que moram em outros estados do Brasil e também no exterior para se reunir e relembrar histórias dos moradores pioneiros do estado; e no dia 11 será a homenagem aos pioneiros.

A reunião contou com a participação de representantes da Guarda Municipal, CTMac, Fumcult, Macapatur, Semur e outras secretarias afins.

Adryany Magalhães – Jornalista

Compartilhe isso!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*