Mesmo debaixo de forte chuva, Piratas da Batucada abre a temporada de carnaval de Macapá

A abertura da temporada carnavalesca foi com muita chuva e banhou os milhares de foliões que foram à Orla de Macapá, na noite de domingo (19/1/2020) acompanhar a Levada da Piratas da Batucada.

O reencontro entre escola, fãs e simpatizantes foi cheio de emoções. Alguns não esconderam a alegria em participar do ensaio show da agremiação.

Homens, mulheres, jovens, adolescentes e crianças, sem distinção de cor e raça. Um mix de sentimento que levou o presidente da Piratas da Batucada, Marcelo Zona Sul, a parar o trio e fazer todos cantarem.

“É impossível descrever esse momento, todo o nosso esforço é para eles é em nome dessa comunidade, dessas pessoas que amam a nossa escola que trabalhamos e foi lindo demais o nosso reencontro”, discursou o presidente.

Mas a festa não foi apenas para os foliões. Os donos de bares e os ambulantes também aproveitaram a Levada do Piratão. Os bares foram tomados por aqueles que aguardavam a passagem da agremiação.

Os ambulantes acompanharam do início ao fim do trajeto. De acordo com a organização do evento, aproximadamente 300 ambulantes dos mais variados segmentos estiveram na Orla.

“O que fizemos mostra a importância de eventos como este como propulsor para a economia, seja para o grande, médio ou pequeno empreendedor. Os estabelecimentos estavam lotados, os ambulantes praticamente comercializaram tudo o que trouxeram, um demonstrativo que contribuímos para a geração de emprego e renda”, festejou Marcelo Zona Sul.

No próximo domingo tem mais Levada do Piratão. Vista a sua camisa e participe deste grandioso evento que embala o carnaval de Macapá.

Texto e Fotos: Ascom Piratas da Batucada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *