MP-AP reforça divulgação do 7º Concurso de Desenho e Redação da CGU

mp1

O Ministério Público do Amapá (MP-AP) apoia e reforça a divulgação do 7º Concurso Nacional de Desenho e Redação da Controladoria-Geral da União (CGU), que este ano aborda o tema: “Pequenas Corrupções – Diga não”. Durante reunião realizada, na última terça-feira (5), entre os dirigentes do MP-AP e da CGU, o procurador-geral de Justiça, Roberto Alvares, firmou compromisso em fortalecer a iniciativa no Amapá.

Segundo a CGU, o objetivo do concurso é despertar nos estudantes o interesse por assuntos relacionados ao controle social, à ética e à cidadania, por meio do incentivo à reflexão e ao debate desses temas nos ambientes educacionais.

Na categoria “Desenho”, poderão participar alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental. Enquanto na categoria “Redação”, poderão participar alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e do 1º ao 3º ano do Ensino Médio, incluindo alunos matriculados na modalidade jovens e adultos (EJA).

O concurso é voltado a estudantes de escolas públicas e privadas do país e os trabalhos poderão ser enviados até 30 de junho de 2015 por correio ou por formulário eletrônico.

“A iniciativa da CGU é extremamente interessante e deve ser apoiada, pois, estimula o debate entre os estudantes sobre as denominadas “pequenas corrupções” e, como todos nós podemos e devemos combatê-las. É papel do Ministério Público, como fiscal da lei, não só atuar nas denúncias, mas, criar caminhos e parcerias para prevenir a ocorrência desses crimes. Vamos torcer para que os estudantes do Amapá participem e que tenham seus trabalhos reconhecidos”, disse o PGJ do MP-AP, Roberto Alvares.

Com informações da CGU

Para mais detalhes acesse aqui.

SERVIÇO:

Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Estado do Amapá
Contato: (96) 3198-1616/(96) 8121-6478 Email: asscom@mpap.mp.br

Compartilhe isso!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*