MP-AP, TJAP e Prefeitura promovem a 1a Cantata Natalina de Oiapoque

Coral Infantil encanta a todos

Um espetáculo de vozes, luzes, cores e muita emoção. Esse foi o clima da 1ª Cantata Natalina de Oiapoque, organizada pelo Ministério Público do Amapá (MP-AP), Tribunal de Justiça do Estado (TJAP) e prefeitura da cidade. O evento, que ocorreu na noite da última quarta-feira, 9, na quadra da igreja Nossa Senhora das Graças, reuniu mais de duas mil pessoas.

Dentre as atrações da Cantata, houve apresentação do coral “Juntos Somos Mais”; fanfarra Duque de Caxias; banda de música e coral da Escola Estadual Joaquim Caetano; grupo da igreja de Saint George e exibição do projeto “Música na Fronteira” (uma parceria do Fórum de Oiapoque e Corpo de Bombeiros) e, claro, a presença do Papai Noel, super aguardada por centenas de crianças que participaram da grande festa.

A promotora de Justiça Neuza Barbosa, uma das titulares da Promotoria de Oiapoque, falou do significado daquele evento para a comunidade local. “É preciso agradecer aos nossos parceiros e todos àqueles que acreditaram e apoiaram a ideia de fazermos a primeira cantata da nossa cidade. É com imenso orgulho que vejo essa quadra lotada, sinal de que todo o trabalho coletivo valeu a pena. A festa está linda e nossos corações cheios de alegria”, expressou a promotora.

Coral Infantil encanta o público I

Em nome do Tribunal de Justiça do Amapá, a juíza Laura Costeiro, relembrou a bela frase de Raul Seixas. “Dizem que um sonho que sonha só é só um sonho, mas um sonho que se sonha junto é realidade. Nós estamos sonhando com essa cantata desde agosto. Era um presente que nós queríamos dar para a cidade e as famílias de Oiapoque”, frisou.

Para o diretor do Fórum, juiz de Direito, Diego Moura, a adesão do grande público revela o quanto foi importante o esforço e união das instituições. ” A ideia, que surgiu um pouco tímida, ganhou toda essa proporção que estamos vendo hoje. Só tenho a agradecer a presença de todos, parabenizar a iniciativa da Dra. Neuza e Dra. Laura e desejar um Feliz Natal e Ótimo Ano Novo”.

Em seguida, o procurador-geral de Justiça do MP-AP, Roberto Alvares, falou sobre o sentido daquela noite especial. “Quando a fé é a constância das energias movem as pessoas, a gente observa o tanto que é possível realizar. Estou em paz e com a certeza de que o impossível não existe, também, para os filhos de Deus. A felicidade me assalta nesse momento porque estou vivendo um instante mágico”, expressou.

Primeira Cantata de Oiapoque reúne milhares de pessoas III

Aproveitando a presença do prefeito Miguel do Posto e de diversos vereadores, Roberto Álvares sugeriu que as autoridades de Oiapoque incluam a Cantata, via projeto de lei, no calendário cultural de eventos da cidade.

Estamos, quem sabe, inaugurando uma nova era e precisamos dessa legislação do bem, para que todos os anos haja a colheita desses frutos de amor que estamos semeando“, disse.

“A paz, que o mundo deseja depende de cada um de nós. Sejamos então construtores dessa paz. Agradeço a todas as autoridades civis, militares, eclesiásticas, lideranças políticas e comunitárias que abraçaram essa causa. E esse abraço não pode mais perder força em nossos corações. O Natal existe porque Jesus une, e, nesse espírito, mais uma vez, reitero minha imensa alegria. Estou muito honrado de estar aqui. Uma ótima Cantata a todos“, desejou o PGJ Roberto Alvares.

Participaram ainda do evento, o coordenador do CIOSP, delegado Fábio Araújo, defensora pública Mara Lídia, comandante da PM/Oiapoque, Major Costa e Silva, Padre Paulo ( da Igreja Nossa Senhora das Graças), pastor Agnaldo da Igreja Assembleia de Deus – a Pioneira, presidente da DEPAC, Jane Bordalo, regentes Capitão André Garcia e Elizete, comandante do Corpo de Bombeios, major Uilton e o subcomandante da companhia especial de Fronteira de Clevelândia do Norte, tenente Riberto.

Toda a programação transmitida, ao vivo, pela rádio mais educação, de responsabilidade do jornalista Humberto Baía.

SERVIÇO:

Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Estado do Amapá
Contato: (96) 3198-1616/(96) Email: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *