MPE apresenta Lista Tríplice ao governador do Amapá

Governador Camilo e os três candidatos ao cargo de procurador geral de Justiça do Amapá – Foto: Paparazzo
A Comissão Eleitoral do Ministério Público do Amapá (MPE/AP) apresentou, nesta segunda-feira, 7, durante encontro no Palácio do Setentrião, a Lista Tríplice com os nomes dos candidatos mais votados na Eleição Interna do MP ao governador Camilo Capiberibe (PSB).

De acordo com o governador, os nomes serão avaliados e o anúncio de quem será o próximo procurador geral de Justiça do MPE ocorrerá antes do prazo estipulado, que é de 15 dias.

A lista com os nomes foi entregue ao governador pela presidente da Comissão Eleitoral, procuradora de Justiça Maria do Socorro Milhomem e pelos três candidatos. Os concorrentes são os promotores, Ivana Lúcia Franco Cei e Iaci Pelaes dos Reis e um procurador de Justiça, Márcio Augusto Alves.

“Fico feliz pelas três opções mais votadas pelos membros do Ministério Público do Estado, qualquer um deles tem capacidade de representar, de maneira positiva, a instituição. Eu procurarei ser célere na escolha do novo procurador geral de Justiça do Amapá”, afirmou Camilo Capiberibe.

A eleição

A eleição foi realizada na manhã desta segunda-feira, no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça. Ao todo, 75 membros, entre procuradores e promotores de Justiça, participaram da votação.

A promotora de Justiça, Ivana Cei, recebeu 41 votos, o promotor de Justiça, Iaci Pelaes, obteve 37 votos e o procurador de Justiça, Márcio Augusto Alves, conseguiu 31 votos.

Elton Tavares
Assessor de Comunicação
Secretaria de Estado da Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *