MPEduc: Audiência pública discute educação básica em Porto Grande

Banner_large

Por meio do projeto Ministério Público pela Educação (MPEduc), o Ministério Público Federal (MPF/AP) e o Ministério Público do Estado do Amapá (MP-AP) promovem audiência pública para debater a qualidade da educação básica em Porto Grande. O evento acontece na próxima sexta-feira, 24 de abril, no Centro Comunitário do município, na Praça do Abacaxi, às 9h da manhã. Foram convidados a participar autoridades do Estado, do Município, professores, pais de alunos, estudantes e comunidade em geral.

O objetivo da audiência é coletar informações sobre assuntos relacionados ao sistema de ensino local. MPF/AP e MP-AP vão levar informações a fim de conscientizar a comunidade sobre a importância de participar do desenvolvimento da educação. Os resultados obtidos até agora em diligências realizadas entre março e abril também serão apresentados.

A proposta do MPEduc, implantado em 23 de março em Porto Grande, é realizar diagnóstico da educação básica e, posteriormente, promover melhorias através da atuação extrajudicial dos órgãos. Somente em casos excepcionais, MPF/AP e MP-AP propõem ações judiciais para a solução dos problemas detectados.

Recomendações – Com base nas informações colhidas na audiência pública e nas diligências, serão emitidas recomendações com prazo para cumprimento das medidas propostas. Findado o prazo, nova audiência será realizada para informar a sociedade sobre os trabalhos desenvolvidos e sobre as providências adotadas ou não pelos gestores.

No site mpeduc.mp.br, o cidadão pode acessar informações sobre o MPEduc e a coleta de dados realizada no município onde o projeto é realizado. No Amapá, o MPEduc está implantado em Oiapoque e Porto Grande. Os municípios foram escolhidos em razão das baixas notas obtidas no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

Serviço
O que: Audiência Pública no Município de Porto Grande
Quando: 24 de abril, às 9h
Onde: Centro Comunitário de Porto Grande, na Praça do Abacaxi

Assessoria de Comunicação Social
Ministério Público Federal no Amapá
(96) 3213 7815
prap-ascom@mpf.mp.br
Twitter: @MPF_AP

Compartilhe isso!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*