Musical: “Uma história meio ao contrário” será contada sábado e domingo no Teatro das Bacabeiras


Depois de passar por Mossoró (RN), agora é a vez de Macapá (AP) receber o musical “Uma História Meio ao Contrário” – adaptação de um dos clássicos da literatura infanto-juvenil da premiada escritora Ana Maria Machado. O espetáculo faz parte da Temporada 2012 (2º semestre) do projeto “A Escola Vai ao Teatro” do grupo paulista Vemart. Voltado para estudantes e criança de 3 a 10 anos de idade, o musical será apresentado amanhã (18) e domingo (19) a partir das 18 horas no Teatro das Bacabeiras.

“… E então eles se casaram, tiveram uma filha linda como um raio de sol e viveram felizes para sempre”. Este parece o fim da história, mas é justamente aí onde tudo começa. Mas não é só por isso que a ela é meio ao contrário. A ideia é mostrar que ser feliz para sempre não é tão fácil e pode até ser meio chato. No espetáculo, também são abordados temas como o respeito à natureza, à amizade, ao trabalho em grupo e a importância de estudar e conhecer outras culturas.

Há 33 anos, o grupo Vemart difunde o teatro para crianças e aos mais diversos públicos. Iniciado pelas regiões Sul, Sudeste e Centro Oeste, o projeto “A Escola Vai ao Teatro” chegou há pouco tempo ao Norte do país e já tem um cronograma de apresentações anuais levando os mais de 20 espetáculos produzidos para o público adulto e infanto-juvenil. De Macapá, a Temporada 2012 do projeto segue para Belém (PA), São Luis (MA), Natal (RN), João Pessoa (PB), Campina Grande (PB) (PB), Teresina (PI), Juazeiro do Norte (CE) e Sobral (CE).

Serviço
Evento: Musical “Uma História Meio ao Contrário”
Local: Teatro das Bacabeiras
Hora: 18 horas
Data: 18 e 19 de agosto
Ingressos: R$ 30 (adultos); R$ 15 (estudantes e crianças de 2 a 12 anos)
Informações: 3218-9958
Duração: 60 minutos.

Texto: Maiara Pires

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *