Nota de esclarecimento da Prefeitura Municipal de Macapá

pilão
Grupo Pilão – Foto: Sônia Canto

Considerando a informação postada em redes sociais, afirmando que o Grupo Pilão, um dos mais importantes representantes da música amapaense, teria sido “barrado” no Macapá Verão 2015, a Prefeitura de Macapá repõe a verdade. A Fundação Municipal de Cultura divulgou amplamente o período de inscrições, que ocorreu de 8 a 26 de junho. O Grupo Pilão não se inscreveu e, mesmo após a divulgação da lista de selecionados, nenhum de seus integrantes procurou a comissão organizadora do evento para dialogar.

A prefeitura esclarece ainda que todos os inscritos do segmento da Música Regional foram selecionados, à exceção do grupo Senzalas. A comissão considerou as inscrições individuais de seus integrantes, que possuem carreira solo e cumpriram com os ritos de inscrição também com os seus espetáculos individuais, garantindo assim a participação desses artistas sem incorrer em duplicidade de apresentações no evento.

O Grupo Pilão é sabedor do respeito e reconhecimento que o prefeito Clécio tem para com sua história e seu talento. Por essa razão, a prefeitura compreende que não partiram do grupo as declarações inverídicas, mas de comunicadores que estão usando indevidamente o nome do mesmo para praticar política de oposição a um evento que só cresce e se consolida no coração da população.

Prefeitura Municipal de Macapá
Contato: (96) 8802-1358

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *